Primeiro smartphone premium com câmara frontal debaixo do ecrã pode ser este

Bruno Coelho
Comentar

Precisamos de recuar até setembro de 2020 para o lançamento corajoso do primeiro smartphone do mundo com câmara frontal por baixo do ecrã. Chama-se ZTE Axon 20 5G, e os resultados práticos dessa opção são colocados em causa pela fraca qualidade apresentada nos mais variados testes e situações.

É bom referir que este se trata de um smartphone destinado ao mercado de gama-média, tendo chegado à Europa por 349 € de preço base. Um recente rumor avança qual poderá ser o primeiro equipamento de topo a trazer a tecnologia.

Samsung Galaxy Z Fold 3 pode ser o primeiro smartphone premium com câmara debaixo do ecrã

Segundo Ice Universe escreveu esta semana no Twitter, a Samsung estará pronta para lançar um smartphone com essa possibilidade. E poderá ser o Galaxy Z Fold 3 o primeiro a fazê-lo.

Although the light transmittance is high, which is close to the experience of ordinary cameras, its UPC appearance is not perfect.It looks like mosaic.You should know which phone I'm talking about.

— Ice universe (@UniverseIce) 6 de junho de 2021

Caso não saibas, este é o nome esperado para o próximo smartphone dobrável da fabricante. O equipamento deve ser apresentado no dia 3 de agosto, no habitual evento Unpacked realizado nessa altura.

A fonte refere que a tecnologia de câmara frontal debaixo do ecrã estará bem avançada no que concerne à qualidade de imagem. Mas continua por ser realizado o desafio de colocar luz suficiente no referido sensor.

Esta mesma fonte já afirmou no passado que a Xiaomi não tardará a lançar um smartphone topo de gama com câmara com o mesmo ecrã UPC. Os vários rumores apontam para que tal possa ser feito no Xiaomi Mi Mix 4. Recorde-se que esta sempre foi a linha onde a Xiaomi tentou inovar, sendo a ideal para estrear a tecnologia na marca.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.