O primeiro smartphone dobrável da Oppo pode chegar já no próximo mês de novembro, mas poucas especificações são ainda conhecidas.
Entretanto, a Oppo avançou com o lançamento do novo A56 5G com uma bateria de 5000 mAh e que está disponível por cerca de 215 euros.
Primeiro dobrável da Oppo com ecrã de oito polegadas e tecnologia LTPO da Samsung
De acordo com informações publicadas na rede social chinesa Weibo, o primeiro dobrável da Oppo pode chegar já no próximo mês de novembro. Há muito que o modelo é aguardado e informações anteriores até previam que o seu lançamento acontecesse no primeiro semestre de 2021. Mas apesar de as datas previstas terem resvalado, ao que tudo indica, a Oppo conseguirá apresentar o tão desejado modelo ainda este ano.
Quanto às especificações pouco se sabe, mas o site GSMArena avança que o dobrável da Oppo pode apresentar um ecrã interno dobrável de oito polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz. A mesma fonte adianta que o dobrável Oppo pode contar com tecnologia LTPO, o que significa que a Samsung pode estar envolvida no desenvolvimento do equipamento.
A alimentar o dispositivo pode estar um processador Qualcomm Snapdragon 888 e na parte traseira do equipamento estará uma câmara tripla com um sensor principal Sony IMX766 de 50 megapixéis, enquanto que a câmara frontal vai registar 32 megapixéis.
Sobre o preço e disponibilidade global, não existe informação disponível e os utilizadores europeus podem ter de aguardar mais um pouco a chegada do terminal, se a Oppo decidir que numa primeira fase, o dobrável será apenas lançado no mercado chinês.
Especificações do novo Oppo A56 5G
Mas enquanto aguardamos pelo primeiro smartphone dobrável da marca, eis que a Oppo lança o novo modelo A56 5G. Um terminal que conta com processador octa-core MediaTek Dimensity 700 SoC emparelhado com 6 GB de RAM e uma bateria de 5000 mAh.
Para a fotografia, o novo A56 5G está equipado com uma câmara traseira dupla que inclui um sensor principal de 13 megapixéis com abertura de f/2. e um segundo sensor de dois megapixéis e abertura de f/2.4, disponibilizando os modos de cena noturna, câmara lenta, lapso de tempo, entre outros.
Executa ColorOS 11.1 sob Android 11 e integra um ecrã de 6,5 polegadas com 1600x720 pixéis de resolução e uma taxa de atualização de 90 Hz. O armazenamento interno contempla 128 GB, expansíveis via entrada para cartões SDXC.
Já na conectividade, o A56 5G conta com Porta USB Tipo-C, Bluetooth v5.1, Wi-Fi 5 e entrada de áudio de 3,5 milímetros. Está já disponível no mercado chinês por cerca de 215 euros, mas não existe informação sobre se este terminal acessível tem chegada prevista para a Europa.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 12: o smartphone com um ecrã que promete
- Moto G200 revelado. Novo smartphone da Motorola tem uma câmara traseira de 108 megapixéis
- Xiaomi Redmi Note 11: detalhes da câmara finalmente revelados