Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Primeiro smartphone do mundo com Snapdragon 7+ Gen 3 já chegou ao mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, a Qualcomm anunciou o novo Snapdragon 7+ Gen 3 e agora o primeiro smartphone do mundo com este processador acaba de chegar ao mercado.

O OnePlus Ace 3V foi agora disponibilizado no mercado chinês com atributos interessantes e preços muito amigos da carteira. Vamos conhecê-lo.

Especificações do OnePlus Ace 3V

O novo modelo chega equipado com um ecrã OLED plano de 6,7 polegadas que conta com um recorte ao centro para abrigar a câmara frontal de 16 megapixéis e que tem o leitor para reconhecimento de impressões digitais embutido no painel.

Este ecrã fornece uma resolução de 1,5 K, taxa de atualização de 120 Hz, brilho máximo de 2150 nits e ainda escurecimento PWM de 2160 Hz.

No interior, emparelhado com o novo processador Snapdragon 7+ Gen 3 estão de até 16 GB de memória RAM LPDDR5X, de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno e ainda um avançado sistema de refrigeração.

No módulo de câmara traseira dupla, está um sensor primário com 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem e um sensor ultra grande angular de oito megapixéis.

Outros atributos incluem certificação IP65 para resistência a água e poeira, tecnologia Rain Touch que permite usar o terminal com as mãos molhadas e o sistema operativo Android 14, com a interface ColorOS 14.

O modelo foi agora disponibilizado no mercado chinês por um custo, muito acessível, a começar nos 255 €. Não foram avançadas ainda informações sobre a sua disponibilidade, a nível global.

A OnePlus continua a ter bastante sucesso com outro modelo do seu portefólio, mas num segmento diferente do novo Ace 3V. Falamos do OnePlus 12 que agora está em promoção na plataforma de retalho Amazon Espanha.

OnePlus 12

Ecrã: AMOLED 6,82 polegadas

Resolução: 3168x1440 pixéis

Taxa de atualização: 120 Hz

Processador: Snapdragon 8 Gen 3

Memória RAM: 12 GB

Armazenamento interno: 256 GB

Câmara traseira: 50 MP+48 MP+64 MP

Câmara frontal: 32 MP

Bateria: 5400 mAh

Carregamento rápido: 100 watts

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt