Primeiro smartphone com processador MediaTek Dimensity 1100 tem data revelada!

Vitor Urbano
Comentar

A MediaTek continua a dar que falar com o lançamento dos seus novos processadores topo de gama - Dimensity 1100 e Dimensity 1200 - que prometem fazer frente ao Snapdragon 888 da Qualcomm, tanto em performance como em preço.

Agora, novas informações sobre o primeiro smartphone a ser equipado com o Qualcomm Dimensity 1100 foram publicadas na rede social chinesa Weibo. De acordo com as informações publicadas, este smartphone será o Vivo S9, que será apresentado no dia 6 de março na China.

Vivo S9 mediatek dimensity 1100

Além da sua data de apresentação, o leaker acabou também por adiantar algumas informações sobre as suas especificações. Entre os detalhes revelados, alguns acabam por ser confirmados pela aparição deste smartphone na Google Search Console.

Alegadas especificações do Vivo S9

  • Ecrã de 6,4" polegadas com uma resolução Full HD+
  • Processador MediaTek Dimensity 1100
  • Dupla câmara frontal com um sensor principal de 44 megapixels
  • Android 11

Infelizmente, as informações sobre as especificações do novo topo de gama ainda estão longe de revelar tanto quanto seria desejado, não havendo ainda detalhes sobre as suas câmaras traseiras e opções de memória.

Visto que estamos ainda a mais de um mês da sua apresentação oficial, é de esperar que mais detalhes sejam revelados durante as próximas semanas. Durante este evento, será também apresentado um novo gama-média, o Vivo S7t.

Sobre este modelo, já existem algumas informações mais detalhadas, tal como:

  • Ecrã AMOLED de 6,44" polegadas
  • Processador MediaTek Dimensity 820
  • 8GB de memória RAM
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP + 8MP + 2MP + 2MP
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 33W

Claramente, a Vivo dá grande preferência aos processadores da MediaTek, que cada vez mais apresentam um nível de performance elevadíssimo, mantendo-se com preços bem mais acessíveis do que a Qualcomm.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.