Primeiro smartphone com o Snapdragon 865 é oficial! Mas há um senão

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Todos os anos os amantes de tecnologia e mais concretamente smartphones, ficam ansiosos por conhecer as novidades trazidas pelo novo processador topo de gama da Qualcomm. O próximo será o Snapdragon 865 e, apesar de não ter sido ainda apresentado oficialmente, o primeiro smartphone que o terá equipado já é oficial!

Como não poderia deixar de ser, a apresentação foi feita na China, pela 8848, uma fabricante de smartphones de luxo. Para surpresa de todos os presentes, durante a sua apresentação revelaram que o "8848 Titanium M6 5G" chegará equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 865.

Será praticamente impossível conseguires ter este smartphone

Tal como acontece habitualmente com este tipo de smartphones, o seu preço será garantidamente fora do alcance da maioria dos utilizadores. Além disso, o facto de ser um exclusivo do mercado chinês faz com que seja virtualmente impossível que o consigas comprar.

Mas não será certamente motivo para ficares 'triste', pois estes smartphones raramente conseguem justificar o seu preço extremamente elevado. Ainda que consiga oferecer uma lista de especificações interessante, normalmente acabam por ter designs bastante peculiares e de gosto bastante "refinado".

Especificações reveladas do 8848 Titanium M6 5G

  • Ecrã AMOLED de 6,01" polegadas
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • 12GB de memória RAM
  • 1TB de memória interna
  • Câmara traseira de 64MP (fotografias de até 100MP através de interpolação)

Ainda que este seja o primeiro smartphone a ser apresentado com o processador Qualcomm Snapdragon 865, não há garantias de que será o primeiro a chegar ao mercado. Isto porque, será apenas lançado em 2020, não tendo sido revelada ainda uma data concreta.

No que respeita às especificações do processador, ainda não são conhecidas informações oficiais. A Qualcomm deverá fazer a sua apresentação durante o próximo mês, estando apenas garantido que irá oferecer uma performance impressionante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Nova 5z totalmente revelado em imagem oficial
  • Samsung corrigirá falha no sensor biométrico do Galaxy S10 na próxima semana
  • OnePlus 8 Pro: vídeo dá-nos um olhar completo do dispositivo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.