Primeiro smartphone com 20GB de RAM pode estar a caminho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Até há bem pouco tempo, a RAM não é era uma das maiores preocupações das fabricantes de smartphones. Mas hoje pode dizer-se com segurança, que encontramos já muitos equipamentos com mais RAM que muitos computadores.

Se um equipamento de gama-média já anda em torno nos 4 GB de RAM, existem já vários equipamentos topo de gama onde o mínimo são os 8 GB de RAM. Muitos deles já ostentam facilmente os 12 GB.

Recentemente, pela mão de smartphones gaming vimos ser lançados os primeiros smartphones com 16 GB de RAM. E o Lenovo Legion 2 Pro deu um passo ainda mais além com 18 GB. Mas o primeiro smartphone com 20 GB (sim, 20) de RAM pode mesmo estar a caminho.

ZTE pode ser a primeira fabricante a lançar smartphone com 20 GB de RAM

Esta ideia surgiu após uma publicação de Lu Quinhao na rede social Weibo. Nesta, o executivo da fabricante chinesa ZTE dá a entender que será lançado um smartphone da marca com esta característica.

Tal como refere o Gizmochina, existe a possibilidade de o terminal utilizar a funcionalidade de RAM virtual que já se viu noutras fabricantes. Desta forma, poderia chegar com 18 GB de RAM, mais 2 GB de RAM virtual.

O que é dado a entender é que, pelo menos na ZTE, esta possibilidade já está a ser testada. No entanto, ainda não existe previsão de quando um smartphone com tanta RAM pode chegar ao mercado. Recorde-se que a ZTE foi a primeira fabricante a lançar no mercado o primeiro smartphone com câmara frontal debaixo do ecrã, embora sem grande sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple surpreende ao usar Samsung Galaxy S21 num dos seus anúncios
  • Samsung Galaxy S21 FE 5G: smartphone chega à Internet antes da apresentação
  • Realme segue Huawei e OnePlus, com grande parceria nas câmaras
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.