O primeiro Samsung sem entrada áudio 3.5 e com dois ecrãs é anunciado

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung já apresentou oficialmente o seu novo smartphone "concha", o W2019. Assim como os seus antecessores, este novo modelo chega com especificações premium e um preço a condizer. Para além disso, será uma vez mais exclusivo do mercado chinês.

Ainda que não seja destinado aos mercados globais, este novo W2019 traz um detalhe interessante, que poderá acabar por ser aplicado em outros smartphones da fabricante sul-coreana.

Vê ainda: Samsung: Assim será o ‘dark mode’ para os smartphones Galaxy

Até agora, a Samsung conseguiu manter-se afastada de algumas das mais populares tendências de 2018. Depois de ficarmos a saber que poderá em breve aplicar uma headphones bluetooth sejam cada vez mais populares, os utilizadores continua a desejar ter a opção para utilizar os tradicionais earphones.

O Samsung W2019 é o primeiro da fabricante a chegar sem entrada áudio jack 3,5mm

Ainda que seja apenas pura especulação, o fato da Samsung ter optado por remover a entrada áudio do W2019, pode significar que em breve os restantes smartphones da marca sigam a mesma tendência.

No que respeita às restantes especificações deste novo W2019, apresenta-se como um bom upgrade do modelo do ano passado. Chega com dois ecrãs AMOLED de 4,2" polegadas com uma resolução Full HD.

A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC, apoiado por 6GB de memória RAM. Para armazenamento, os utilizadores poderão escolher entre 128GB e 256GB.

No segmento fotográfico, chega com uma dupla câmara traseira composta por dois sensores de 12 megapixels. O sensor principal tem uma abertura focal variável entre f/1.5 e f/2.4. Ainda mais, entre as várias características, podes contar com OIS (estabilização ótica de imagem), zoom ótico 2x e gravação de vídeo em super slow-motion.

Por fim, alimentado por uma bateria de 3070mAh, o W2019 vai chegar ainda com o Android 8.1 Oreo. Terá ainda um botão físico dedicado à assistente virtual Bixby e o seu leitor de impressão digital chega posicionado lateralmente. Quanto ao seu preço, deverá chegar ao mercado chinês a rondar os 1250 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S8 e Note 8 vão ou não receber a nova One UI?

Android Pie chegará aos Samsung Galaxy a partir de janeiro de 2019

Samsung também se prepara para lançar ecrãs com notches

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.