Nexus 6P Nexus 5X 4gnews55

Agora que nos encontramos em plena época de verão é natural que as fugas de informação em torno dos equipamentos Nexus para este ano se comecem a adensar. Já anteriormente falamos nas possíveis especificações para este novo par de equipamentos e hoje trazemos-te outro ponto muito interessante, o seu design.

   

Vê também: Analistas confirmam: Smartphones a menos de 300€ estão na moda

Graças a um exclusivo do Android Police (fonte), sabemos já que os novos Nexus Sialfish e Marlin serão completamente diferentes do habitual. Como já anteriormente foi referido, os novos Nexus deverão ser muito idênticos em ambos os modelos, portanto acredita-se que esta venha a ser a aparência dos dois terminais.

nexus_2016

Ao olhar para esta imagem nota-se um claro distanciamento da estética que compõe os atuais Nexus 5X e Nexus 6P e, pelo menos eu, consigo ver aqui e ali algumas marcas da HTC. Nota-se um claro arredondamento dos vértices do equipamento e o habitual logótipo Nexus será substituído por um simples “G”.

Ainda na traseira do equipamento, continuamos a ver aquele sensor de impressão digital bem no centro. Mais ao cimo vemos que a câmara dos novos Nexus não deverá conter aquela “corcunda” e logo ao seu lado vemos três orifícios, que deverão ser para o laser de focagem automática, quem sabe um segundo sensor relativo também à câmara e um microfone secundário.

Na parte frontal, de referir apenas o auscultador no topo de equipamento, a sua câmara frontal e os habituais sensores de proximidade e luminosidade. Quanto a materiais de construção, estes Nexus deverão ser maioritariamente de metal, onde a sua paleta de cores poderá incluir preto, cinza e azul.

É ainda muito cedo para tirar conclusões definitivas em relação ao design destes novos equipamento Nexus, mas este primeiro render é bastante promissor. A ser verdade tudo isto, estes novos equipamentos terão um aspeto mais limpo e cuidado, o que me agradou bastante.

Talvez queiras ver:

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.