Primeiro render do LG G6 mostra-nos um design muito semelhante ao LG G5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Na altura do ano em que nos encontramos, a nossa atenção está já virada para os smartphones que nos chegarão em 2017. Na primeira metade do ano espera-se já grandes novidades, com marcas como a Samsung, LG, Huawei e Sony a apresentarem os seus flagships.

Vê também: O Nokia D1C começa a ganhar forma como Smartphone de Gama-Média

No caso da LG, esperamos já pelo novo LG G6, o grande sucessor do LG G5 que, apesar da sua irreverência à data da sua apresentação, não foi capaz de conquistar o mercado. Com efeito, os rumores que já se conhecem avançam mesmo que a LG deverá deixar de parte a filosofia modular que nos trouxe no LG G5, para dar primazia a um equipamento com uma construção mais uniforme e uma atenção especial a outros pormenores.

Mas e em termos de design? Será o próximo flagship da LG vitima de uma nova revolução estética? Segundo os primeiros renders surgidos do LG G6, não. O mesmo poderá ser muito idêntico ao seu antecessor. O primeiro esquema fornecido ao Android Authority mostra-nos um equipamento que imediatamente nos relembra do LG G5.

As suas extremidades ligeiramente curvadas, o modulo dual-camera, o posicionamento do sensor de impressões digitais e botão on/off, são em tudo semelhantes ao que a LG fez com o G5. Até as suas medidas, isto tendo por base o esquema agora revelado, são praticamente as mesmas, sentindo-se apenas uma diferença de 1.47mm na espessura de ambos os modelos.

De uma outra fonte, surge também hoje um relatório que aponta para a possibilidade de a LG apresentar o seu LG G6 em finais de fevereiro ou o princípios de março de 2017. Esta é uma calendarização que não surpreende ninguém, até porque já este ano a LG elegeu a Mobile World Congress para apresentar oficialmente o seu LG G5.

A grande diferença poderá estar na altura em que o G6 chegará às prateleiras. Este poderá ser colocado à venda logo em março, de forma a tentar tirar partido do possivel atraso na apresentação do Samsung Galaxy S8, que poderá ocorrer apenas em abril.

Muito mais há ainda para descobrir relativamente ao futuro LG G6 e os rumores de hoje poderão vir a ser desmentidos no futuro ou até mesmo confirmados. Aproximamo-nos de uma época propícia aos rumores e leaks, portanto, não te desatentes da 4gnews.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy S8 com 8GB de RAM?

HTC x10: O smartphone de gama-média da HTC por 290$

LineageOS: Já chegou a alternativa ao CyanogenMod

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.