Primeiro relógio da Google poderá chegar com câmara fotográfica integrada!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores e leaks sobre um possível relógio da Google já circulam há muito tempo, com os fãs da marca ansiosamente a aguardar a chegada do seu primeiro smartwatch. Agora, surgiram novas informações muito interessantes sobre uma possível escolha de design.

De acordo com uma patente registada, o primeiro relógio da Google poderá chegar com uma câmara fotográfica integrada no centro do seu ecrã.

Relógio da Google com câmara poderá agitar um mercado 'estagnado'

Durante os últimos tempos, o mercado dos smartwatches tem-nos trazido muito poucas inovações, especialmente no que respeita aos que chegam equipados com o Wear OS da Google. Nenhuma das grandes fabricantes decidiu aventurar-se na integração de uma câmara no seus relógios.

Existem várias ofertas no mercado que oferecem esta característica, mas nenhum destes smartwatches consegue oferecer uma qualidade aceitável no que respeita às capacidades fotográficas. Por isso, um smartwatch com câmara fotográfica desenvolvido pela Google, poderia trazer as populares capacidades dos Google Pixel para os pulsos dos utilizadores.

Patente não revela nenhuma das suas possíveis funcionalidades

Infelizmente, a patente registada é apenas referente ao seu design, não revelando nenhuma das suas possíveis funcionalidades.

No que respeita ao seu design, apesar de não ser possível afirmar com toda a certeza, parece que a Google também irá optar por uma "coroa" digital, em vez de uma abordagem mais tradicional.

Embora tenha causado alguma controvérsia entre os utilizadores, parece que a maioria das fabricantes está a seguir este caminho nos seus novos relógios.

Relógio da Google continua envolto em mistério

Ao longo dos últimos tempos, foram várias as patentes que indicaram a possível chegada do primeiro smartwatch da Google, acabando por nunca acontecer.

Por isso, apesar desta ser uma patente que nos deixa a sonhar, não nos traz qualquer garantia de que se irá tornar uma realidade em breve. No entanto, com o acumular de informação e pistas sobre a sua existência, não seria de estranhar se durante as próximas semanas continuassem a surgir novas informações.

Uma coisa é certa, tudo indica que na altura em que a Google decidir lançar o seu primeiro relógio, irá causar um grande impacto neste segmento de mercado dominado pela Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi anuncia Amazfit GTS: eis o concorrente ao Apple Watch
  • Xiaomi lança tablet de desenho com bateria de 1 ano e preço fantástico
  • Xiaomi mostra a interface do seu smartwatch inspirado no Apple Watch (video)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.