Primeiro Ministro do Reino Unido dá voto de confiança à Huawei

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que a grande maioria dos países europeus estão a investigar possíveis ameaças trazidas pela utilização de produtos da Huawei, o polémico Primeiro Ministro do Reino Unido — Boris Johnson — deu um voto de confiança "não oficial" à Huawei.

Durante a sua presença no popular programa ITV This Morning, Boris Johnson foi "apanhado" a tirar uma selfie com os apresentadores, utilizando um Huawei P20. De acordo com um representante oficial, o smartphone não pertence ao Primeiro Ministro, mas tudo indica o contrário.

Preocupações com segurança nacional crescem no Reino Unido

Obviamente, este seria um dos smartphones que ninguém esperava ver o Primeiro Ministro utilizar, especialmente numa fase em que estão a ser realizadas investigações à Huawei.

O próprio Boris Johnson já havia referido a sua opinião quanto a uma possível permissão para a Huawei ser a principal responsável da implementação de redes 5G no Reino Unido.

O Primeiro Ministro afirmou que não quer que o país seja desnecessariamente agressivo a possíveis investimentos vindos do estrangeiro. Afirmou ainda que por outro lado, não se poderão descuidar com a segurança nacional.

Assim sendo, parece que a sua escolha de um smartphone da Huawei como o seu daily driver dá um grande voto de confiança à fabricante. No entanto, é importante realçar que Boris Johnson é bastante polémico no Reino Unido, estando envolvido em inúmeras más decisões ao longo dos anos.

Além do seu envolvimento no desenvolvimento de redes 5G no Reino Unido, estão também a ponderar se irão permitir a importação de outros produtos da Huawei. Muito provavelmente, a decisão deverá ser revelada após as próximos eleições.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Nova 6 SE é o novo gama-média que tem (quase) tudo para ser perfeito!
  • Huawei Nova 6 5G é oficial! Perfeito para quem não precisa da Google
  • Huawei Honor V30 vendeu mais de 100 mil unidades em 3 segundos!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.