Experiência de luxo no habitáculo
Já sabíamos que o Luce, o primeiro desportivo 100% elétrico da Ferrari, faz justiça à marca na potência. Quatro motores elétricos vão entregar uma potência de 1000 cv que faz o bólide acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Agora a marca italiana fez revelações sobre o habitáculo que, pelo que vimos, vai fornecer uma experiência de luxo.
Desde logo a começar pelo volante em alumínio 100% reciclado e que é 400 gramas mais leve que um volante Ferrari a combustão. A marca focou-se no som do clique dos botões do volante para conferir a sensação de desportivo, esperada pelos condutores.
Ainda no habitáculo estão também três ecrãs, com o painel para o condutor a ter um tamanho de 12,5 polegadas e várias camadas para criar um efeito 3D. Por sua vez, o painel de instrumentos vai acompanhar o movimento do volante para ajudar o condutor, sem que este desvie a atenção da estrada.
Uma chave especial para o Luce
A Ferrari está a ir ao pormenor de tal forma que até para pôr o Luce a trabalhar há uma forma especial. Tudo começa com uma “chave” feita em Corning Goriila Glass – encontrado nos smartphones de topo.
Assim que esta chave entra no encaixe na consola central, inicia-se uma sequência “cuidadosamente coreografada”, avança a marca. A chave muda de cor – de amarelo para preto – e os painéis de controlo e de instrumentos iluminam-se, em simultâneo.
Para já, a marca revelou apenas o interior do novo Luce, mas sabemos já que o elétrico vai ter uma autonomia para de até 530 quilómetros com uma única carga. Vai também suportar carregamento rápido de até 350 kW, graças ao sistema de 880 V.
Em maio deste ano, o Ferrari Luce será totalmente revelado em Itália. Nessa altura é também esperado que sejam revelados os preços e as regiões, onde será disponibilizado.
