Primeiro carro elétrico da Xiaomi já tem data para chegar ao mercado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi anunciou a chegada do seu primeiro veículo elétrico, o sedan SU7. Segundo avança a Reuters, o automóvel tem precisão de início de vendas a a 28 de março. Mas os test drives devem começar ainda antes.

O Xiaomi SU7 vai estar disponível para test drive a partir de 25 de março. O veículo poderá ser reservado e visto em exposição em 59 lojas espalhadas por 29 cidades chinesas. O preço ainda é um mistério, mas especula-se que possa variar 32 600 € 48 500, dependendo da versão.

xiaomi

Os destaques do Xiaomi SU7

O SU7 promete integrar-se perfeitamente com o smartphone e a casa inteligente do utilizador. Isto porque vem equipado com o mais recente HyperOS, que a marca tanto tem publicitado. Este foco tecnológico, aliado à reputação da Xiaomi, pode ser a chave para se destacar num mercado competitivo e repleto de opções.

O modelo base do SU7 com motor traseiro tem 240 kW de potência e 400 Nm de torque, e promete ir dos 0 100 km/h em 5,3 segundos. A versão mais potente, SU7 Max, vem equipada com dois motores e tração integral. Promete potência até 495 kW, para uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos.

xiaomi

O design interior foca-se no condutor. Vem com um ecrã central de resolução 3K e um volante com design desportivo. Tem uma interface interativa e integrada no ecossistema Xiaomi, comandada pelo processador Snapdragon 8295.

O SU7 da Xiaomi chega num momento de grande competição no mercado chinês de veículos elétricos. Este é um mercado conhecido pela sua sensibilidade a preços e rápida evolução de modelos. Resta ver como a aposta da Xiaomi se vai traduzir num sucesso num setor onde a tecnologia e a experiência do utilizador são cada vez mais decisivas.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.