A Ferrari vai silenciar o rugido dos seus poderosos motores e entrar no mercado dos carros elétricos. Essa incursão por um mercado em expansão só deverá acontecer no próximo ano, mas o processo de desenvolvimento deste veículo não para.
Prova disso é o facto de recebermos novas imagens de uma mula de testes do primeiro Ferrari elétrico a circular nas estradas. E aquilo que mais se destaca nestas imagens é, precisamente, as formas que este veículo apresenta.
Ferrari apresenta uma mula de testes com uma aparência bastante intrigante
Tal como revela a publicação Autoblog, este modelo de testes do primeiro Ferrari elétrico parece dois carros juntos. Se a sua frente parece um sedan qualquer, a sua traseira mais parece ter sido retirada de uma carrinha.
O carro que vemos nas imagens apresenta saliências estranhamente longas, mas o que mais se destaca é a sua traseira quadrada e demasiado alta. Até os enormes limpa para brisas parecem fora do contexto e certamente não os queremos ver no modelo de produção.
Quando pensamos num carro com o selo da Ferrari, este não é certamente o design que esperamos dele. Aliás, arrisco-me a dizer que este não é o tipo de carro que queremos ver, independentemente da sua marca ou modelo.
Estas imagens mostram que a construtora italiana fez um excelente trabalho para esconder o aspeto do seu primeiro veículo elétrico. Se estavas à espera de ficar a saber como seria esse caro através destas imagens, estás sem sorte.
As únicas conclusões que podemos tirar desta mula de testes é que o elétrico da Ferrari será um veículo de cinco portas. Ademais, deverá trazer um nível de versatilidade que a maioria dos modelos da marca não apresenta.
Recordo que os rumores anteriores sugeriam que este modelo seria inspirado pelo Purosangue. Mas estas imagens não nos permitem perceber se essas teorias são verdadeiras.
Assim sendo, só nos resta aguardar pela revelação de imagens oficiais do primeiro Ferrrari elétrico. Este modelo de testes mostra-nos que não será por esta via que ficaremos a conhecer como será a aposta da construtora italiana no mundo dos carros elétricos.