O Honor Magic7 Pro tem uma herança de peso. O seu sucessor, o Magic6 Pro, venceu o galardão de melhor smartphone pelo júri dos prémios 4gnews em 2024. Agora estamos a testar o Magic7 Pro, que chega a Portugal no final de janeiro
O preço ainda não o conhecemos, mas temos a referência de que foi lançado na Amazon de Espanha por 1300 €, com um desconto de 200 € ao finalizar a compra. O que para um aparelho desta qualidade, parece um grande deal.
Design mais sóbrio
Embora tenhamos a mesma base estética, com a identidade Honor dos últimos modelos, o Magic7 Pro está esteticamente mais sóbrio. Isso nota-se no arranjo das câmaras (bem parecido com o do Magic V3), mas também no acabamento em preto fosco.
À frente a marca trocou um ecrã curvo por um painel com apenas uma ligeira curvatura que acaba por fornecer uma excelente ergonomia ao aparelho. Esteticamente este é, para já, o smartphone que ganha o meu coração em 2025.
Carregamento até 100 W, mas bateria menor
De realçar que o Magic7 Pro chega com carregamento ainda mais rápido: agora é de 100 W com fios e 80 W sem fios. A bateria é agora de 5270 mAh, que estranhamente é inferior aos 5600 mAh da anterior geração. Veremos como se porta no dia a dia.
As fotografias parecem estar com grande qualidade e há a destacar a câmara principal com abertura variável e uma nova teleobjectiva de 200 MP com zoom ótico de 3 vez e até 100 vezes de zoom digital. A nova câmara frontal de 50 MP parece ser um belo upgrade também.
De realçar que a Honor também promete cinco de anos de atualizações de software e cinco anos de atualizações de segurança. É um ano adicional face ao prometido para o Magic6 Pro, pelo que é bom ver a Honor a aproximar-se cada vez mais de marcas como a Google ou Samsung neste campo.
Nos próximos dias podes esperar mais novidades do Honor Magic7 Pro, com a análise completa a caminho.