Primeiras imagens reais mostram Google Pixel 8a um mês antes do seu lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A 14 de maio, a Google realiza a sua conferência anual I/O e este deve ser o palco da apresentação oficial do novo Pixel 8a. A um pouco mais de um mês da apresentação, surgiram imagens reais do novo smartphone acessível da Google que desvendam o seu design.

Google Pixel 8A pic.twitter.com/2Jopl3R2Mi

— TechDroider (@techdroider) 8 de abril de 2024

Tal como é possível ver nas imagens, a Google atualizou o design do seu modelo mais barato. O painel traseiro apresenta agora um acabamento fosco, ao contrário do Pixel 7a que conta com um revestimento brilhante.

Por outro lado, os engastes parecem também ser mais finos em comparação com o modelo anterior. Tudo junto, resulta num look mais elegante e moderno.

Estas imagens vêm confirmar tudo o que foi revelado recentemente pela publicação acidental dos anúncios no Google Fi.

Especificações esperadas no Google Pixel 8a

São também já conhecidas várias das especificações que podemos esperar ver no novo smartphone Google. Como esperado, o modelo 8a vai estar equipado com o processador proprietário da marca Tensor G3.

A zona frontal será ocupada por um ecrã OLED de 6,1 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

No painel traseiro vai estar a configuração de câmara traseira que vai incluir um sensor primário de 64 megapixéis e ainda um ultra grande angular com 13 megapixéis de resolução.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt