Primeiras fotografias tiradas pelo novo iPhone SE são surpreendentes

Carlos Oliveira
Comentar

A Apple desvendou hoje o tão esperado novo iPhone SE. Em suma, temos um iPhone 8 com as especificações do iPhone 11, o que permitiu à americana produzir um equipamento bem mais acessível que os seus "topos de gama".

Assim sendo, a Apple voltou aos smartphones com apenas uma lente de 12MP na traseira. Não obstante, as primeiras imagens partilhas pela empresa mostram uma qualidade surpreendente.

iPhone SE câmara

As fotografias foram partilhadas pela própria Apple e documentam o quão boa pode ser uma fotografia mesmo só com uma lente. Mesmo com a compressão natural de colocar as fotografias no site, nota-se uma excelente reprodução de cores e boa preservação dos detalhes.

O modo retrato também impressiona, principalmente se tivermos em conta que se trata de apenas uma lente. Isso deve-se ao modo de retrato por software presente neste iPhone SE, que até permitirá definir a quantidade de desfoco do cenário antes ou depois de tirada a foto.

iPhone SE câmara

Processador A13 Bionic tem muita responsabilidade nestes resultados

A Google foi das primeiras a mostrar-nos como o software de processamento de imagem pode influenciar os resultados finais. A Apple fez o mesmo no ano passado com a apresentação do seu processador A13 Bionic.

Este é precisamente o SoC que equipa este iPhone SE, portanto, este pequeno componente também tem uma palavra a dizer nestas imagens. Tal como a Apple refere, o novo HDR inteligente consegue reconhecer objetos e ajustar a luz da imagem para oferecer os melhores resultados possíveis.

iPhone SE câmara

Graças a este processador, também a câmara frontal do iPhone SE poderá tirar partido do mesmo modo de retrato. Significa que também as selfies tiradas com esta câmara terão uma qualidade acima da média.

A Apple afirma que esta é a melhor câmara num iPhone com uma só lente. As imagens que a empresa partilhou são, de facto, impressionantes, mas será interessante saber o veredicto de entidades terceiras, como é o caso da DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.