Primeiras fotografias tiradas pelo novo iPhone SE são surpreendentes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple desvendou hoje o tão esperado novo iPhone SE. Em suma, temos um iPhone 8 com as especificações do iPhone 11, o que permitiu à americana produzir um equipamento bem mais acessível que os seus "topos de gama".

Assim sendo, a Apple voltou aos smartphones com apenas uma lente de 12MP na traseira. Não obstante, as primeiras imagens partilhas pela empresa mostram uma qualidade surpreendente.

As fotografias foram partilhadas pela própria Apple e documentam o quão boa pode ser uma fotografia mesmo só com uma lente. Mesmo com a compressão natural de colocar as fotografias no site, nota-se uma excelente reprodução de cores e boa preservação dos detalhes.

O modo retrato também impressiona, principalmente se tivermos em conta que se trata de apenas uma lente. Isso deve-se ao modo de retrato por software presente neste iPhone SE, que até permitirá definir a quantidade de desfoco do cenário antes ou depois de tirada a foto.

Processador A13 Bionic tem muita responsabilidade nestes resultados

A Google foi das primeiras a mostrar-nos como o software de processamento de imagem pode influenciar os resultados finais. A Apple fez o mesmo no ano passado com a apresentação do seu processador A13 Bionic.

Este é precisamente o SoC que equipa este iPhone SE, portanto, este pequeno componente também tem uma palavra a dizer nestas imagens. Tal como a Apple refere, o novo HDR inteligente consegue reconhecer objetos e ajustar a luz da imagem para oferecer os melhores resultados possíveis.

Graças a este processador, também a câmara frontal do iPhone SE poderá tirar partido do mesmo modo de retrato. Significa que também as selfies tiradas com esta câmara terão uma qualidade acima da média.

A Apple afirma que esta é a melhor câmara num iPhone com uma só lente. As imagens que a empresa partilhou são, de facto, impressionantes, mas será interessante saber o veredicto de entidades terceiras, como é o caso da DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone SE é finalmente oficial: preço atrativo, design do passado
  • Facebook Messenger chega ao Apple Watch com aplicação experimental!
  • Vais comprar o novo iPad Pro? Tem atenção a este detalhe
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.