Primeira televisão "rolável" do mundo está finalmente à venda com preço astronómico!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de não conseguir conquistar o destaque de outros tempos no mundo dos smartphones, a LG continua a ser uma das marcas de referência no mundo das televisões. Sempre a tentar puxar pelos limites da tecnologia, revelaram a LG Signature OLED R, a primeira televisão "rolável" do mundo.

No entanto, esta televisão foi revelada como protótipo durante a CES 2018, esperando-se ver a sua comercialização ter início durante a primavera de 2019. Mas, obviamente isso acabou por não acontecer. Agora, foi confirmado que a LG Signature OLED R vai finalmente ficar disponível para compra, ainda que exclusiva do mercado sul-coreano.

Tal como esperado, chega ao mercado com um preço astronómico que após conversão direta, equivale a sensivelmente 75 mil euros. Considerando que esta tem um painel OLED de 65" polegadas, precisarás de pagar mais de €1,000 por polegada!

Uma televisão única, para quem procura a mais avançada tecnologia da atualidade

Ainda que tenha sido revelada durante a CES 2018, continuamos sem ter nenhuma televisão que utilize este tipo de tecnologia/mecanismo, sendo uma televisão única. A LG Signature OLED R é construída utilizando um painel OLED flexível, que permite recolher a TV para um móvel extremamente compacto.

Além desta funcionalidade única, a fabricante tirou o máximo proveito das capacidades da nova televisão de luxo, permitindo ao utilizador recolher o painel parcialmente, de forma a adaptar-se na perfeição a todos os tipos de formatos de vídeo. Durante a sua revelação em 2018, foram também demonstrados outros tipos de utilização, em que ao apresentar apenas uma pequena porção do ecrã, a televisão poderá ser utilizada como uma espécie de "despertador inteligente".

É impossível desviar a atenção do seu preço astronómico de 75 mil euros. No entanto, este poderá ser um dos maiores saltos tecnológicos no mercado das televisões das últimas décadas. Obviamente que ainda irá demorar muito tempo até que este tipo de tecnologia possa tornar-se comum e mais acessível aos utilizadores, mas esse dia irá acabar por chegar.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 e iPhone 12 Pro: Primeiros vídeos de unboxing divulgados
  • Tesla diz toda a verdade! Poças de água são um pesadelo para o Tesla Model 3
  • iPhone 12 e iPhone 12 Pro têm 5G. Mas há uma limitação
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.