a6c39c647eaec0764780f11616484611Surgem agora as primeiras informação e até uma imagem do suposto sucessor do BlackBerry Passport, o smartphone pouco ortodoxo com o seu ecrã quadrado e a sua forma completamente rectangular. Elegante à sua maneira, inegavelmente grande e diferente de tudo o resto, o BlackBerry Passport captou muitas atenções mas aproxima-se a altura de vermos o seu sucessor e este BlackBerry Oslo é um forte concorrente ao título de flagship da marca canadiana.

 De facto, se acreditarmos nos rumores, o BlackBerry Passport poderá ter os dias contados como flagship da marca uma vez que o seu sucessor já está a ser desenvolvido. A BlackBerry Central (fonte) teve acesso a informação privilegiada sobre este BlackBerry Oslo, um dispositivo que deverá manter a maioria das especificações do Passport, nomeadamente o processador Snapdragon 800, os 3 GB de memória RAM, ecrã, câmara, etc.

No entanto seria de esperar algumas melhorias nas especificações, não é que os 3GB de RAM sejam poucos ou o Snapdragon 800 seja obsoleto, longe disso mas em 2015 já temos um pouquinho mais aqui e ali. Resta-nos esperar e ver o que a BlackBerry tem em mente para este BlackBerry Oslo.
Algumas das especificações reveladas do BlackBerry Oslo:
  • Ecrã de 4.5 polegadas quadrado
  • Resolução: 1440×1440 LCD
  • Câmara traseira de 13MP
  • Câmara frontal de  2MP Front
  • Sistema operativo BlackBerry OS 10.3.2
  • Bateria de 3450mAh

Deixo-vos com o nosso hands-on do BlackBerry Passport que  tem  4,5″ polegadas de ecrã, sendo este literalmente quadrado com 1440 x 1400 pixeis. Temos além disso, uma câmara de 13MPx e LED Flash e 2 MPx de câmara frontal. Em termos de processador, temos um Qualcomm Snapdragon 800 a correr a 2.2GHz, 3GB de RAM e 32GB de memória interna. A bateria de 3,450mAh será suficiente para 3 dias, garantiu o CEO da BlackBerry.

   

E tu, o que achas deste BlackBerry Oslo?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.