Primeira atualização ColorOS 12 começa a chegar à série 9 da OnePlus e à série Find X3 da Oppo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O ColorOS 12 já está a chegar aos primeiros smartphones da OnePlus e da Oppo.

Para já a atualização é uma versão beta e está limitada a utilizadores chineses que tenham modelos da linha Find X3 da Oppo e modelos da série 9 da OnePlus.

Modelos elegíveis para a ataulização beta do ColorOS12

  • OnePlus 9
  • OnePlus 9 Pro
  • Oppo Find X3
  • Oppo Find X3 Pro
  • Oppo Find X3 Pro Mars Exploration Edition

Os primeiros smartphones Oppo e OnePlus começam agora a receber primeira atualização beta do ColorOS 12. Mais especificamente, a série 9 da OnePlus está a migrar do HydrogenOS para o ColorOS12 e, ao que tudo indica, esta versão será diferente da que está reservada para os smartphones Oppo.

De acordo com a rede social Weibo, o OnePlus 9 e o OnePlus 9 Pro vão receber a atualização A.11 do ColorOS 12. Já o Oppo Find X3 terá a atualização A.28 e os modelos Find X3 Pro e Find X3 Pro Mars Exploration Edition contaram com a atualização A.27 do ColorOS 12.

Menu de atualização do smartphone permite acesso à versão beta do ColorOS12

Como já referimos, esta atualização por agora está apenas disponível na China. E os utilizadores daquele país que queiram obter a versao beta, apenas têm que ir ao menu de atualização de software na área de Configurações do smartphone.

Depois é só clicar no ícone Configurações, localizado no canto superior direito e selecionar Atualizar Acesso Antecipado. As inscrições para a utilização da versão beta terminam hoje, dia 4 de outubro.

A interface ColorOS 12, baseada em Android 12, foi anunciada em setembro deste ano e traz consigo diversas novas funcionalidades. Um avatar 3D e suporte para Quick View são algumas das novidades, juntamente com novos atalhos.

Novos atalhos esses que vão permitir alternar para uma janela pequena de visualização através de um clique, ou para visualização de ecrã completo através de duplo clique.

Mas o melhor de tudo é que a atualização ColorOS 12 irá permitir aos utilizadores operarem o smartphone através de um portátil com Windows 10 ou Windows 11.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google mostra o smartphone Pixel 6 em vídeo, mas omite detalhe crucial
  • Xiaomi CIVI Pro em 2021? Prepara-te para uma desilusão épica!
  • Há um novo malware no Android que se disfarça de atualização de segurança
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt