Presidente da Xiaomi dá pistas sobre lançamento de um novo smartphone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Os próximos grandes lançamentos da Xiaomi, no mercado de smartphones, vão ser a disponibilização da sua série Xiaomi 14, a nível global, e o fotográfico 14 Ultra. Rumores sugeriram que este último modelo chegaria na primavera.

Mas Lu Weibing, presidente da marca chinesa, numa publicação sua da rede social Weibo deixa pistas para que em breve a Xiaomi faça o lançamento de um novo smartphone.

publicação do presidente da Xiaomi na rede social Weibo

Na sua publicação, o alto responsável afirma que “num futuro próximo” planeia mudar para um smartphone com “capacidades muito fortes para tirar fotografias”. Estas palavras apontam para que o lançamento do Xiaomi 14 Ultra, o smartphone fotográfico da marca por excelência, aconteça mais cedo do que se esperava.

Alguns especialistas da área apontam para que a marca chinesa aproveite os holofotes do Mobile World Congress deste ano para fazer o tão aguardado anúncio. Recorde-se que o evento vai decorrer em Barcelona de 26 a 29 de fevereiro.

Xiaomi 14 Ultra com lançamento global e chinês em simultâneo?

Numa estratégia inesperada, a marca chinesa podia lançar neste espaço e a nível global a nova família Xiaomi 14. Sobretudo, se os rumores que avançam que o modelo Pro desta série será, este ano, um exclusivo do mercado chinês e que as restantes regiões do mundo apenas vão receber os terminais Xiaomi 14 e 14 Ultra.

Nesse sentido, o modelo Xiaomi 14 teria um lançamento global e chinês em simultâneo.

Por outro lado, o facto de Lu Weibing ter escolhido uma rede social chinesa para fazer esta publicação pode indicar que o Xiaomi 14 Ultra pode ser lançado mais cedo, mas apenas no mercado chinês.

Fica a dúvida no ar. Mas o que é certo é que tanto o Xiaomi 14 Ultra como o seu novo acessório Camera Kit têm estado a passar por várias plataformas de certificação, inclusive internacionais.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt