Hoje é um dia importante para todos os desenvolvedores à volta do mundo. Apenas um pequeno pormenor fará da nossa interação com os gadgets num breve futuro ser totalmente diferente.

A Google apresentou a Google Assistant na Google I/O do ano passado e um ano depois este é mais do que apenas uma característica interessante. A Google Assistant é inacreditavelmente interessante para aqueles que se submetem a utilizar os seus gadgets em Inglês.

   

Vê ainda: Chegaram mais detalhes do gadget da Microsoft concorrente ao Google Home

Neste momento utilizo o Google Pixel como smartphone diário e a minha casa é apoiada pelo Google Home. Embora esteja a preparar um vídeo a falar do gadget mais em concreto, posso admitir que a Google Assistant chegou para mudar a forma como interajo com pequenos pormenores na minha vida.

A Google Assistant é mais do que um “bloco de notas” inteligente

Streaming Youtube ou Netflix para a TV, tocar determinada música ou playlist, ou mesmo ligar ou modificar as cores das luzes, está tudo à distância de uma frase com o início de “Hey Google”.

Hoje a empresa Americana disponibilizou a Google Assistant SDK para os desenvolvedores. A partir de hoje qualquer desenvolvedor, grande ou pequeno, poderá implementar a inteligência artificial ao seu gadget.

Escusado será dizer que isto dará um impulso enorme aos gadgets com uma inteligência acima da média.

Tal como o Sistema Operativo Android, também o SDK para a Google Assistant é fornecido de forma gratuita. Acredito que a explosão da característica está para breve e sinto-me genuinamente curioso para saber como será esta nova etapa.

É certo que a Inteligência Artificial é o futuro da tecnologia, agora só precisamos de a encaixar da forma correta na sociedade e no nosso quotidiano e o mundo mudará radicalmente.

Outros assuntos relevantes:

Preço do Sony Xperia XZ Premium será inferior ao do Galaxy S8

iPhone 8: O tão esperado smartphone não deverá chegar este ano

Huawei volta a dominar o mercado chinês, Xiaomi cai…

FonteGoogle
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.