Prepara-te para ver mais acessórios para o teu Huawei à venda

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei é uma das empresas mais importantes do mercado português e europeu. Embora a empresa chinesa continue envergonhada nos Estados Unidos e quase inexistente no Brasil, a marca tem provas dadas que deve ser olhada como uma potência.

Neste momento terceiro no ranking mundial de venda de smartphones, a empresa fundada em 1987 prepara-se para nos dar mais uma investida séria.

Vê ainda: últimas informações, a marca asiática dará autorização a terceiros para fabricarem acessórios "Made for" (feito para...).

Esta nomenclatura surgiu com a autorização da Apple a terceiros para fabricaram acessórios para o iPod. "Made for iPod", que mais tarde surgiu para o iPhone e agora temos também nos Google Pixel.

Não sabemos se a Huawei cobrará valor às empresas que tencionam utilizar o seu belo nome, tal como a Apple o faz, porém, podemos ter a certeza que este será um passo mais importante do que se imagina.

Huawei continua com um crescimento sério no setor mobile mundial!

Uma das vantagens de comprar um iPhone é a quantidade enorme de acessórios que encontras no mercado para o dispositivo. Embora os acessórios para a Huawei ocupem já grande parte das prateleiras em Portugal, devido ao seu enorme sucesso, acredita-se que com este "Made for Huawei" os acessórios possam obter um crescimento maior.

Mais importante do que o crescimento, o consumidor saberá de uma forma clara quais os acessórios que a Huawei recomenda, ou não, para os seus dispositivos móveis.

Esta decisão pode ter sido tomada devido à possibilidade de ligar um cabo USB-C a HDMI do Huawei Mate 10 Pro a um monitor, desta forma, os acessórios de qualidade crescerão fazendo, consequentemente, que a popularidade do terminal também seja maior.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung já reagiu ao lançamento do Apple iPhone X (vídeo)

WhatsApp – Como apagar mensagens antigas no WhatsApp para Android

Xiaomi Mi A1 – Smartphone com Android One está agora a 176€

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.