Prepara-te para ver mais smartphones com 16GB de memória RAM! Entende

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung lançou o primeiro smartphone para o mercado com 16GB de memória RAM. Pois bem, a empresa acabou de anunciar que se prepara para fabricar em massa este tipo de memória.

Isto significa que mais smartphones chegarão com esta característica no seu interior. A memória RAM é deveras importante num smartphone para lhe dar mais fluidez na sua utilização.

Memória de 16GB será prioridade nos smartphones com 5G

Esta enorme quantidade de memória RAM parece exagerada nos dias de hoje, porém, com a introdução de 5G no nosso mundo, a memória RAM terá um papel importante na gestão de memória dos smartphones.

Por isso é que a Samsung acredita que este será um negócio importante. Lembro que a Samsung produz componentes para os seus smartphones mas também os vende a outros fabricantes. Desde ecrãs, memória RAM ou até sensores fotográficos.

Prepara-te para ver smartphones ainda mais caros

O primeiro smartphone com 16GB de memória RAM, Samsung Galaxy S20 Ultra, chegou ao mercado por 1379€. Ou seja, o preço deste tipo de componentes ainda não é propriamente acessível.

Isto significa que características como 16GB de memória RAM será exclusivo para terminais super topo de gama. Os melhores dos melhores. O preço irá referir isso mesmo.

Numa altura onde vemos o preço de um equipamento móvel a subir, muitos se estão a questionar onde é que isto chegará. Pessoalmente acredito que os 16GB de RAM (ou até o 5G) são funcionalidades que ainda não precisamos.

Deverá demorar uns anos até que a tecnologia 5G esteja inteiramente disponível em Portugal e comprar um smartphone 5G nos dias de hoje é pagar mais por uma funcionalidade que não utilizarás tão cedo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança auriculares com grande qualidade sonora por preço irresistível
  • Xiaomi lança novo rato e teclado Elite com preço inacreditável!
  • Tesla Autopilot volta a estar em sérios problemas devido a um acidente fatal!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.