No campeonato das franchises de jogos intemporais, daqueles que atravessam diversas gerações, Age of Empires é um dos exemplos que continuam a atrair gamers de todas as idades.
E numa altura em que o mobile continua a ganhar terreno face às plataformas de gaming para PC, a chegada deste jogo icónico aos principais OS para dispositivos móveis sugere que os smartphones e os tablets – sobretudo os de ecrã com diagonais generosas – confirmam a sua apetência também para este mercado.
Estratégia guardada no bolso
A nova versão Mobile de The Age of Empires tem o selo do TiMi Studio Group e da World’s Edge, funcionando como um spin-off do icónico jogo de estratégia em tempo real.
Informações oficiais do jogo na respetiva conta no ‘X’ falam de uma proposta que “combina perfeitamente elementos clássicos de Age of Empires com uma jogabilidade mobile totalmente nova, trazendo aos jogadores uma experiência de jogo nova”.
O jogo inclui opões para ‘multi’ e single player, permitindo aos utilizadores construir o seu império em cenários medievais detalhados, incluindo locais históricos, campos de batalha complexos, armas realistas e personagens históricas reais – de Darius a joana D’Arc.
Quanto à disponibilidade do novo jogo, primeiro as más notícias: Age of Empires Mobile está mesmo a chegar a um smartphone perto de ti, mas apenas a partir de 17 de outubro; agora as boas notícias: podes já hoje fazer a pré-inscrição na App Store ou na Play Store e garantir que, a partir da data anunciada, podes começar a construir os teus mundos e guardá-los no bolso!