Prémios 4gnews: E o "Melhor do smartphone do ANO 2017" é ...

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou a hora de anunciar o melhor smartphone do ano! Os prémios 4gnews são cada vez mais relevantes no mercado português. Pelo terceiro ano consecutivo damos-vos a palavra para que sejam vocês a escolher qual o melhor smartphone do ano. Qual o melhor design e qual foi a marca revelação. Dois nomes se destacaram, um novo Samsung e um novo OnePlus 5T.

Este artigo refere-se apenas do melhor smartphone do ano. Aquele que independentemente do preço "rebenta" com todas as escalas! Aquele terminal que nos fascinou, nos deu vontade de pegar na carteira e raspar o cartão até mais não. Aliás, acredito que muitos dos nossos leitores se tenham rendido aos encantos destes dois belíssimos equipamentos.

Vê ainda: Google Fotos está a surpreender alguns utilizadores com Sorrisos

O prémio "Melhor smartphone de 2017" foi dividido em duas votações. Temos a Escolha dos Editores e a Escolha do Público. Durante duas semanas, milhares de leitores passaram pela 4gnews todos os dias para ditarem quais as suas escolhas na "Escolha do Público". Agora, está na hora de anunciar o vencedor.

Os editores da 4gnews também não levaram de ânimo leve este prémio. Todos sabemos o quão importante é galardoar uma marca e um terminal.

Todos os autores, editores e administradores 4gnews tiveram o mesmo peso na votação. Sem mais demoras, o melhor smartphone do ano é:

Escolha dos editores 4gnews:

Smartphone do Ano - Vencedor - Salaxy S8

Escolha dos leitores 4gnews:

Smartphone do Ano - Vencedor - OnePlus 5T

Tanto um como o outro dispositivo merecem um destaque tremendo e uma consideração especial. A Samsung voltou a mostrar porque é que é a marca de dispositivos que mais vende no mundo.

A OnePlus, por sua vez, finalmente trouxe-nos um dispositivo que pode ser comparado com os tubarões no que toca a design, e claro, é escusado referir a sua poderosa performance e ótima relação qualidade / preço. Aliás, foi provavelmente este ponto que lhe valeu o troféu.

A OnePlus era sem dúvida uma "UnderDog" nesta votação. Com smartphones como o Galaxy S8 e Huawei Mate 10 Pro, que ficaram em segundo e terceiro respetivamente na "Escolha dos leitores", o terminal da jovem empresa asiática mostrou que não está aqui para fazer a diferença.

Sinceros parabéns aos participantes das votações por um ano 2017 tão interessante no setor!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Prémios: Marca revelação do ANO 2017 é…

martphone com o “Melhor Design 2017” é…

Prémios: A “Melhor Aposta em 2017” é…

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.