Prémios 4gnews - As escolhas público são:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os Prémios 4gnews distinguem os melhores produtos, marcas e inovações do mundo mobile. Agora, findo o período de votação, está na hora de revelar os vencedores dos Prémios 4gnews nas categorias "Smartphone do Ano" e "Marca Revelação" no segmento de escolha do público.

Os prémios deste ano, tais como os do ano passado, foram divididos em dois segmentos, as Escolhas 4gnews (autores 4gnews) e a Escolha dos leitores.

Nesta modalidade, desde o dia 3 de janeiro até ao dia 10 o nosso público votou em massa e é com grande orgulho que agora anuncio as vossas escolhas.

Vê também: Prémios 4gnews – As escolhas dos editores

Na Escolha do público temos as seguintes categorias:

  • Melhor Smartphone 2016
  • Marca Revelação 2016

Melhor smartphone 2016 – Escolha do público

A votação foi bastante renhida mas não restam dúvidas quanto ao vencedor. Este smartphone chegou de rompante ao mercado, escassos dias após a sua apresentação na bela Barcelona. Corriam os primeiros dias de março e o público afluía às lojas para conhecer (e comprar) um Samsung Galaxy S7 edge.

Em segundo lugar, o Huawei P9 vem reiterar o excelente trabalho que a marca chinesa tem feito, principalmente no mercado português onde já é uma das construtoras mais populares.

Sem esquecer o OnePlus 3T, o mais jovem e menos dispendioso destes 3 smartphones. Esta jovem marca tem-se destacado entre a miríade de construtoras chinesas e prova que o status quo do mercado mobile pode alterar-se a qualquer momento.

Melhor smartphone do ano – Escolha do público” é o Samsung Galaxy S7 edge.

Em nome de todo o público 4gnews, os sinceros parabéns à Samsung Portugal pelo trabalho desenvolvido em 2016 e votos de um 2017 repleto de boas surpresas!

Marca Revelação 2016 – Escolha do público

O prémio 4gnews “Marca Revelação” reflecte o impacto que cada marca, cada empresa teve junto do consumidor. Factores como o Marketing, a assistência pós-venda, preço e fiabilidade dos produtos são os principais vetores na escolha da Marca Revelação.

Qual foi a marca que mais surpreendeu o público em 2016? A resposta não deixou margem para dúvidas, o voto foi em massa e está na hora de congratular a vencedora.

Posto isto, e depois de ano passado ter ganho o mesmo prémio, a Huawei arrecada o Prémio de “Marca Revelação 2016 – Escolha do público“.

Parabéns pela inovação, parabéns pela aposta em Portugal, parabéns pelas parcerias estabelecidas em 2016. Parabéns pelos produtos que abusam das especificações e das capacidades mas não abusam do preço. Votos de um 2017 tão bom ou ainda melhor!

Os Prémios 4gnews refletem a visão crítica da arquitecta Margarida Moura:

"Num simples gesto de mão desenha-se a peça. É através do metal que se afirma. O corpo construído torna-se permeável com o recorte do novo logótipo para que nele possamos observar as múltiplas facetas do pulsar tecnológico."

Talvez queiras ver:

Misterioso Moto é fotografado com dupla câmara frontal

Os irreverentes Galaxy X poderão chegar como um tablet de 7 polegadas

Nokia 6 poderá chegar aos mercados mundiais em breve

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.