Os Prémios 4gnews distinguem os melhores produtos, marcas e inovações do mundo mobile. Agora, findo o período de votação, está na hora de revelar os vencedores dos Prémios 4gnews nas categorias "Smartphone do Ano" e "Marca Revelação" no segmento de escolha do público.
Os prémios deste ano, tais como os do ano passado, foram divididos em dois segmentos, as Escolhas 4gnews (autores 4gnews) e a Escolha dos leitores.
Nesta modalidade, desde o dia 3 de janeiro até ao dia 10 o nosso público votou em massa e é com grande orgulho que agora anuncio as vossas escolhas.
Vê também: Prémios 4gnews – As escolhas dos editores
Na Escolha do público temos as seguintes categorias:
- Melhor Smartphone 2016
- Marca Revelação 2016
Melhor smartphone 2016 – Escolha do público
A votação foi bastante renhida mas não restam dúvidas quanto ao vencedor. Este smartphone chegou de rompante ao mercado, escassos dias após a sua apresentação na bela Barcelona. Corriam os primeiros dias de março e o público afluía às lojas para conhecer (e comprar) um Samsung Galaxy S7 edge.
Em segundo lugar, o Huawei P9 vem reiterar o excelente trabalho que a marca chinesa tem feito, principalmente no mercado português onde já é uma das construtoras mais populares.
Sem esquecer o OnePlus 3T, o mais jovem e menos dispendioso destes 3 smartphones. Esta jovem marca tem-se destacado entre a miríade de construtoras chinesas e prova que o status quo do mercado mobile pode alterar-se a qualquer momento.
“Melhor smartphone do ano – Escolha do público” é o Samsung Galaxy S7 edge.
Em nome de todo o público 4gnews, os sinceros parabéns à Samsung Portugal pelo trabalho desenvolvido em 2016 e votos de um 2017 repleto de boas surpresas!
Marca Revelação 2016 – Escolha do público
O prémio 4gnews “Marca Revelação” reflecte o impacto que cada marca, cada empresa teve junto do consumidor. Factores como o Marketing, a assistência pós-venda, preço e fiabilidade dos produtos são os principais vetores na escolha da Marca Revelação.
Qual foi a marca que mais surpreendeu o público em 2016? A resposta não deixou margem para dúvidas, o voto foi em massa e está na hora de congratular a vencedora.
Posto isto, e depois de ano passado ter ganho o mesmo prémio, a Huawei arrecada o Prémio de “Marca Revelação 2016 – Escolha do público“.
Parabéns pela inovação, parabéns pela aposta em Portugal, parabéns pelas parcerias estabelecidas em 2016. Parabéns pelos produtos que abusam das especificações e das capacidades mas não abusam do preço. Votos de um 2017 tão bom ou ainda melhor!
Os Prémios 4gnews refletem a visão crítica da arquitecta Margarida Moura:
"Num simples gesto de mão desenha-se a peça. É através do metal que se afirma. O corpo construído torna-se permeável com o recorte do novo logótipo para que nele possamos observar as múltiplas facetas do pulsar tecnológico."
Talvez queiras ver: