Prémios 4gnews - As escolhas dos editores são:

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 4 min.

Pelo segundo ano consecutivo os prémios 4gnews voltam a fazer a diferença no mercado tecnológico português. Visando destacar e enaltecer o que de melhor se fez em 2016 no irrequieto mundo tecnológico, é chegada a hora de anunciar os vencedores.

Estes prémios 4gnews foram pensados de forma a eleger "O Melhor" nas diversas categorias. Aqueles que mais se destacaram, os smartphones que realmente mereceram a nossa preferência nas categorias enunciadas abaixo.

Os prémios deste ano, tais como os do ano passado, foram divididos em dois segmentos, as Escolhas 4gnews (autores 4gnews) e a Escolha dos leitores.

Na Escolha 4gnews (autores) temos as seguintes categorias:

  • Melhor Smartphone 2016
  • Marca Revelação 2016
  • Melhor Gama-Média 2016
  • Melhor Design 2016

Melhor smartphone 2016 - Escolha 4gnews

Nunca um prémio 4gnews foi disputado como este. Aliás, para chegarmos à conclusão de qual o melhor smartphone do ano, tivemos de fazer várias eliminatórias, uma vez que dois equipamentos teimavam em empatar.

Apuramos um vencedor e nenhum dos editores ficou decepcionado. Esta disputa só mostra o quanto o ano de 2016 foi empolgante para o mundo mobile.

Assim sendo, o "Melhor smartphone do ano - Escolha 4gnews" é o Samsung Galaxy S7 edge.

O Samsung Galaxy S7 edge mostrou-se um smartphone elegante, sem comprometer a qualidade. O terminal foi apresentado com o seu irmão, Galaxy S7, e consegue sobrepor-se à concorrência em vários aspectos. Pessoalmente acredito que foi uma decisão justa.

Mais ainda, depois do Samsung Galaxy S6 edge Plus ter ganho o "Melhor smartphone do ano 2015" o Samsung Galaxy S7 edge continua este legado. A Samsung tem uma árdua tarefa em 2017 mas, se continuar com a ideologia vanguardista e a ouvir o público, garantidamente terá um futuro brilhante.

Os nossos sinceros parabéns à Samsung Portugal por todo o trabalho desenvolvido em 2016.

Marca Revelação 2016 - Escolha 4gnews

O prémio 4gnews "Marca Revelação" é aberto a qualquer marca. As empresas trabalham durante o ano para convencer o público de que o seu produto é o melhor entre as demais. Uma tarefa árdua mas gratificante.

O Prémio 4gnews "Marca Revelação" é atribuído aos mais audazes, àqueles que não tem medo de arriscar. Escolhemos a marca que mais se destacou este ano, seja na qualidade dos seus equipamentos, bem como no respectivo preço, na qualidade do marketing e no sentimento geral do público para com a marca.

Posto isto, e depois de ano passado ter ganho o mesmo prémio, a Huawei arrecada o Prémio de "Marca Revelação 2016 – Escolha 4gnews".

A empresa chinesa começou a estabelecer uma forte base de apoio em Portugal durante o ano passado com o Huawei P8 e P8 Lite. Este ano a Huawei conseguiu não só continuar o bom legado do P8 Lite com o seu P9 Lite a conquistar o mercado de gama-média, para além de se afirmar no mercado de gama alta com Huawei P9 e Huawei P9 Plus.

A parceria com a Leica, um maior cuidado na construção dos seus smartphones, a coragem de dizer que não à Google na construção do Pixel, foram passos de coragem e determinação que mostram que a Huawei já é muito mais do que apenas mais uma construtora chinesa.

Os nossos sinceros parabéns à Huawei Portugal pela distinção e esperemos que 2017 continue tão forte quanto 2016.

Melhor gama-média 2016 - Escolha 4gnews

Os smartphones gama-média são cada vez mais a preferência dos consumidores no mundo mobile. Nem todos podemos (ou queremos) gastar cerca de 800€ num smartphone, não é verdade?

Por isso é que neste sector determinadas marcas tiveram um sucesso abrupto e inesperado. Uma delas foi a Honor!

Assim é, o prémio 4gnews para o "Melhor gama-média de 2016 - Escolha 4gnews" vai para o telefone da sub-marca da Huawei, o Honor 8.

O mais belo smartphone da marca consegue convencer qualquer um com seu design lustroso e, embora os seus componentes internos tenham uma qualidade acima da média (gama média-alta), o preço de 400€ é fasquia máxima para a nossa classificação de "gama média".

O Honor 8 apresenta um design soberbo e perfeitamente conjugado com uma excelente qualidade de construção, fantástico ecrã e uma inovadora dupla-câmara para aqueles que não querem ir acima do budget (orçamento).

Parabéns à Honor pela perseverança no mercado e qualidade dos seus novos smartphones.

Melhor Design - Escolha 4gnews

O ano passado foi um vislumbre para os amantes de design graças à utilização de materiais premium como o vidro e metal para. Dezenas de smartphones chegaram ao mercado com um design digno deste prémio, mas apenas um conseguiu tal distinção de "Melhor Design - Escolha 4gnews".

A Samsung e o Samsung Galaxy S7 edge foi o escolhido pelos editores 4gnews para receber tal distinção. O smartphone da Samsung voltou a surpreender, mesmo depois do S6 edge ter criado boa impressão.

O Samsung Galaxy S7 edge não perdoa nas especificações nem na qualidade, mas mesmo assim conseguiu trazer um design tão único, sublime e ergonómico que mudou totalmente a forma de ver o mercado de smartphones.

Por último tenho de fazer uma vénia ao excelente design dos troféus 4gnews deste ano. Desenhados pela arquitecta Margarida Moura, estes mostram a simplicidade, qualidade e exuberância que temos tentado todos os dias vos oferecer.

Talvez queiras ver:

Misterioso Moto é fotografado com dupla câmara frontal

Os irreverentes Galaxy X poderão chegar como um tablet de 7 polegadas

Nokia 6 poderá chegar aos mercados mundiais em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.