Predator Helios: A Acer quer baixar o preço aos PC's Gaming

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Acer anunciou recentemente a nova gama de portáteis para jogos (Gaming), os seus novos Predator Helios 300 na conferência de imprensa global next@acer, em Nova Iorque. Os novos computadores da construtora chegam em contra-ciclo com a atual tendência de preços elevados para todos os equipamentos catalogados como "Gaming" ou "para gamers".

Vê ainda: Acer Switch 5: O 2 em 1 para fazer frente ao Surface Pro

Com efeito, os novos modelos com ecrãs de 15,6 ou 17,3 polegadas possuem chassis em preto mate com pormenores a vermelho que contribuem para um design muito atrativo e inconfundivelmente Gaming. Vêm com o sistema operativo Windows 10 e oferecem funcionalidades e tecnologias poderosas a preços médios. Esta é uma das principais mais valias dos Predator Helios que tornam os portáteis para jogos mais acessíveis do que nunca.

O Predator Helios da Acer

Este computador estará disponível disponível com ecrã IPS FHD de 15,6 polegadas ou 17,3. Toda a gama Predator Helios 300 é alimentada por processadores Intel Core i7 ou i5 de sétima geração com voltagem standard, placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1060 ou 1050Ti com possibilidade de overclock, rápida conetividade sem fios e solid state drives (SSD's).

A nova aposta para o mercado Gaming terá ainda ventoinhas Dual AeroBlade 3D garantem uma jogabilidade sem contratempos ou aquecimento, enquanto o software PredatorSense facilita o overclock da placa gráfica e o controlo do sistema. Pelo menos esta é a promessa da Acer e sem dúvida que nos deixaram entusiasmados.

Já a nível de construção e materiais, o Predator Helios possui um chassis clássico, mas atrativo, com um teclado retroiluminado em tons de vermelho. Alguns modelos incluem uma tampa superior e a área do teclado em metal para maior força e rigidez. Aqui, de forma compreensível, a Acer poupou nos materiais de construção, isto é, para manter o preço baixo, apenas os modelos de topo utilizarão o metal como principal material de construção.

No coração do Predator Helios 300 está uma placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1060 ou 1050Ti com possibilidade de overclock aliada a um processador Intel Core i7 (7700HQ) ou i5 (7300HQ) de sétima geração, ambos "motores" com provas dadas no mercado. Este poder de processamento é suportado por até 16GB de memória DDR4 (atualizável até 32GB), uma rápida SSD SATA1 e um disco rígido com 1TB. O compartimento de fácil acesso localizado na parte inferior do portátil, facilita a atualização da memória e dos componentes de armazenamento.

O Predator Helios 300 inclui também uma porta USB 3.1 Tipo-C, outra USB 3.0 (que permite carregar equipamentos mesmo com o portátil desligado), duas portas USB 2.0 e uma ligação HDMI 2.0. Utiliza a tecnologia 2x2 802.11ac para se ligar a redes sem fios com a máxima rapidez e inclui ainda uma porta Ethernet Gigabit para quem não dispensa as ligações por cabo.

Os computadores da gama Predator Helios 300 foram desenvolvidos a pensar no entretenimento e como tal utilizam ecrãs IPS Full-HD de 15,6 ou 17,3 polegadas. Conta ainda com as tecnologias Dolby Audio Premium e Acer TrueHarmony para uma experiência de áudio. Estes portáteis da gama

Disponibilidade e preço Predator Helios 300 estarão disponíveis em novembro e estima-se que os preços, da versão base, estarão confortavelmente abaixo dos 1000€.

Acer Predator Triton 700

Este portátil Gaming caracteriza-se pelos seus traços minimalistas e elegantes que englobam o equilíbrio entre tamanho, desempenho e características. Este seria, sem dúvida, a minha escolha ( a nível de design). O chassis de alumínio do Predator Triton 700 encerra em si um ecrã Full-HD IPS de 15,6 polegadas. É elegante e a construção metálica, para mim, é um must.

A nível de especificações técnicas, entre as características essenciais para uma experiência de gaming, estão os processadores Intel Core de 7ª geração, as mais recentes placas gráficas NVIDIA GeForce da série GTX 10, SSDs NVMe de PCIe e tecnologia Intel Thunderbolt 3. Não podia faltar, é claro, o teclado mecânico.

A nível de dimensões e peso, este Acer conta com 18,9 mm de espessura e uns sólidos 2,6 kg de peso. Neste Predator Triton, a subtileza do seu chassis negro beneficia do desenho minimalista, com contornos lisos e cantos frontais angulares. Mais ainda, temos ampla chapa de vidro Corning Gorilla Glass sobre o teclado serve de janela para o sistema de arrefecimento do computador e deixa-nos espreitar a ventoinha AeroBlade 3D e os seus cinco tubos de refrigeração. Funciona ainda como um Precision Touchpad.

No interior da besta está um processador Intel Core de 7ª geração, a mais recente série gráfica NVIDIA GeForce 10 de alto desempenho, duas SSDs NVMe de PCIe1 de configuração RAID 0 e até 32 GB de memória DDR4 a 2400 MHz.

A completar o conjunto de funcionalidades estão as tecnologias de rede Killer DoubleShot Pro e Thunderbolt 3, que garantem velocidades de até 40 Gbps e suporte para saídas duplas de vídeo a 4K. O Predator Triton também inclui duas portas USB 3.0 (com carregamento USB), uma porta USB 2.0, uma porta HDMI 2.0, um cabo DisplayPort e uma porta Ethernet Gigabit para quem prefere ligações por cabo.

O software PredatorSense permite aos jogadores controlar e personalizar os aspetos mais cruciais do Predator Triton 700 a partir de uma interface central, incluindo a iluminação, teclas de atalho, controlo de ventoinhas e gestão geral do sistema. Aliás, não seria um portátil Gaming se não fosse repleto de cor.

Os notebooks de gaming Predator Triton 700 estarão disponíveis em novembro e aguardamos por mais informações relativas ao seu preço de venda ao público.

Outros assuntos relevantes:

Alegada capa do Apple iPhone 8 refere câmara vertical

LG G6 terá direito a uma versão de menores dimensões

Galaxy S8: Samsung corrige ecrãs avermelhados

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.