Preços dos Google Pixel 4a e Pixel 5 podem ter sido revelados

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Todos sabem que a Google não é exímia a guardar segredos sobre os seus produtos e podemos estar perante mais um desses casos. Uma nova sondagem lançada pela tecnológica poderá ter revelado os preços do Pixel 4a e do Pixel 5.

Os dados foram divulgados por um utilizador no Reddit e afirmam que o Google Pixel 4a poderá custar 349 dólares. Já o Pixel 5 custará 699 dólares.

Embora nenhum dos dois equipamentos seja referido pelo nome, as suas descrições são bastante elucidativas. Temos, em primeiro lugar, um Pixel com construção em plástico e jack de 3.5mm e, em segundo lugar, um Pixel flagship com uma câmara de topo.

Google poderá baixar os preços dos seus smartphones

Todos os rumores indicavam, até hoje, que o novo Pixel 4a pudesse custar 399 dólares. Esse valor colocaria este equipamento precisamente ao mesmo preço do iPhone SE que está a ser bem recebido no mercado.

Talvez seja por isso que a Google queira baixar o preço do Pixel 4a. A diferença não é assim tão significativa, mas poderá ser suficiente para evitar que mais utilizadores Android fujam para o iOS.

Já no caso do Pixel 5, estamos a olhar para um preço 100 dólares inferior ao do Pixel 4. Isto poderá ser facilmente explicado pelo uso do processador Snapdragon 765G, que embora muito capaz, não é um topo de gama e é bem mais acessível que o Snapdragon 865.

Nenhum destes dados está garantido

É importante referir este ponto: nenhum dos valores aqui mencionado está confirmado. Estes dados surgem de uma sondagem lançada pela Google onde tenta perceber qual destes modelos seria mais apelativo aos seus utilizadores.

O ponto que nos deve suscitar mais dúvida é precisamente o preço do Pixel 5. Ainda estamos bastante distantes da sua apresentação, portanto, o mais certo é que a Google ainda não se tenha decidido quanto a este ponto.

Mesmo que o Pixel 4a venha a ser comercializado por 349 dólares, isso não significa que o Pixel 5 saia para as lojas por 699. Até outubro, ainda muita coisa poderá mudar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Malware na Google Play Store para smartphones Android é tão preocupante que assusta! Entende
  • Google Meet continua crescimento astronómico na Google Play! Experimenta a alternativa ao Zoom
  • YouTube tomou uma medida nos vídeos que ninguém estava à espera!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.