Preços dos Google Pixel 4a e Pixel 5 podem ter sido revelados

Carlos Oliveira
Comentar

Todos sabem que a Google não é exímia a guardar segredos sobre os seus produtos e podemos estar perante mais um desses casos. Uma nova sondagem lançada pela tecnológica poderá ter revelado os preços do Pixel 4a e do Pixel 5.

Os dados foram divulgados por um utilizador no Reddit e afirmam que o Google Pixel 4a poderá custar 349 dólares. Já o Pixel 5 custará 699 dólares.

Google Pixel preços

Embora nenhum dos dois equipamentos seja referido pelo nome, as suas descrições são bastante elucidativas. Temos, em primeiro lugar, um Pixel com construção em plástico e jack de 3.5mm e, em segundo lugar, um Pixel flagship com uma câmara de topo.

Google poderá baixar os preços dos seus smartphones

Todos os rumores indicavam, até hoje, que o novo Pixel 4a pudesse custar 399 dólares. Esse valor colocaria este equipamento precisamente ao mesmo preço do iPhone SE que está a ser bem recebido no mercado.

Talvez seja por isso que a Google queira baixar o preço do Pixel 4a. A diferença não é assim tão significativa, mas poderá ser suficiente para evitar que mais utilizadores Android fujam para o iOS.

Já no caso do Pixel 5, estamos a olhar para um preço 100 dólares inferior ao do Pixel 4. Isto poderá ser facilmente explicado pelo uso do processador Snapdragon 765G, que embora muito capaz, não é um topo de gama e é bem mais acessível que o Snapdragon 865.

Nenhum destes dados está garantido

É importante referir este ponto: nenhum dos valores aqui mencionado está confirmado. Estes dados surgem de uma sondagem lançada pela Google onde tenta perceber qual destes modelos seria mais apelativo aos seus utilizadores.

O ponto que nos deve suscitar mais dúvida é precisamente o preço do Pixel 5. Ainda estamos bastante distantes da sua apresentação, portanto, o mais certo é que a Google ainda não se tenha decidido quanto a este ponto.

Mesmo que o Pixel 4a venha a ser comercializado por 349 dólares, isso não significa que o Pixel 5 saia para as lojas por 699. Até outubro, ainda muita coisa poderá mudar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.