
Ao contrário do que aconteceu na semana que agora termina, os preços dos combustíveis deverão voltar a subir. Tanto a gasolina como o gasóleo vão ficar ligeiramente mais caros a partir da próxima segunda-feira. No período compreendido entre 22 e 28 de setembro, será assim mais caro encher o depósito do automóvel.
De acordo com as previsões de fontes do setor, o preço de venda ao público da gasolina simples 95 e do gasóleo simples deverá subir 0,5 cêntimos por litro em ambos os casos.
A confirmarem-se estes valores, o preço médio da gasolina simples 95 deve passar para os 1,715 € por litro. Também o gasóleo vai subir ligeiramente e passar a ter um custo médio de 1,569 € por litro.
Recorde-se que estes valores são previsões e servem apenas como um indicador da tendência do mercado, baseados na cotação dos combustíveis nos mercados internacionais. O preço final que vais encontrar na bomba pode variar, uma vez que cada posto de abastecimento tem a sua própria estratégia de preços e promoções.
Como encontrar o combustível mais barato
O aumento, ainda que ligeiro, vai ter impacto no valor final que pagas para atestar o depósito. Lembra-te que o preço varia bastante dependendo da marca (Galp, BP, Repsol, low-cost) e da localização do posto.
Se queres saber exatamente quanto vais pagar em qualquer bomba do país, a melhor ferramenta continua a ser o portal Preços dos Combustíveis Online, da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). Lá encontras toda a informação atualizada em tempo real para poderes escolher o posto mais barato perto de ti.