fonte: depositphotos
fonte: depositphotos

Estás a imaginar aquele sentimento de entusiasmo de uma criança no dia de Natal para conhecer os seus novos brinquedos? Acredito que o sentimento que percorre grande parte da comunidade tecnológica acerca do regresso da Nokia ao mercado seja equivalente. Os anos áureos da marca Finlandesa no mercado móvel já passaram há muito, porém continua a ser uma marca que desperta um sentimento de nostalgia e carinho entre todos os que viveram a década de 90.

Vê também: FCC confirma um novo modelo de gama-média da Motorola

Pois bem, como todos sabemos a Nokia voltará ao mercado já no próximo ano, logo nos seus primeiros meses. Tal como seria de esperar, os rumores relativos aos futuros smartphones têm-se feito ouvir e não poderíamos deixar de lhes dar a devida importância.

   

A quantidade de equipamentos que a Nokia trará à MWC 2017 é ainda um pouco duvidosa. Especula-se que pelo um gama média seja apresentado – o Nokia D1C – mas acredito que o mesmo deva ser acompanhado por um gama alta. Já anteriormente te dissemos que o tal Nokia D1C deverá chegar com duas variantes, onde as diferenças entre ambos se concentrarão na dimensão do seu ecrã, quantidade de RAM (2GB e 3GB) e talvez na resolução da sua câmara.

nokia-smartphone-leak-1

Mas por quanto poderão vir a ser comercializados estes equipamentos? Essa é a uma das interrogações que todos temos vindo a fazer, esperançosos de que a Nokia não estique em demsia a corda. Ora, segundo o mais recente rumor, tal não acontecerá e o futuro Nokia D1C deverá ser comercializado por um valor bem aceitável.

Segundo o que o Nokia Power User avança agora, a variante do Nokia D1C com 2GB de RAM custará qualquer coisa como 150€, enquanto a variante de 3GB se fixará nos 200€.


A minha opinião pessoal é que estes são precisamente os preços que devem ser pedidos por estes equipamentos. Enquadram-se no mesmo patamar de muita da sua concorrência direta e se os mesmos forem bem construídos, o facto de terem o nome Nokia deverá seduzir muita gente ao invés de qualquer outro equipamento.

Talvez queiras ver:

Serão estas as linhas do Samsung Galaxy S8?

Já podes fazer upload de vídeos em HD para o teu Facebook no teu Android

Passado e Futuro: como será 2017 para a Microsoft no mercado Mobile

Viaphandroid
Fontenokia power user
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.