Motorola Moto Z2, E4 e Moto C já tem preço em loja brasileira - [Exclusivo]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Motorola, agora sob a direção da Lenovo, está a preparar-se para apresentar toda uma nova geração de smartphones. Desde um novo Moto Moto G5S e Moto G5S Plus. Sim, versões atualizadas dos Bemol. Esta já é a terceira vez que a loja nos proporciona uma grande fuga de informações e até agora todas elas se confirmaram. Vejamos agora os seus preços para o Brasil!

A nova gama da Motorola

Muito recentemente o leakster Evan Blass, responsável pelo perfil de Twitter @evleaks, de cuja credibilidade raramente temos queixa, mostrou-nos uma foto capturada durante esta apresentação que se pretendia secreta. Além disso, o mesmo Evan Blass já nos disse que o próximo Moto X se chamará Moto X4. Contudo, nada nos preparava para vermos já o preço de todos estes Motorola, já prontos para o mercado brasileiro.

Em primeiro lugar, vejamos as principais características de todos estes Motorola. Temos aqui uma lista de todos os próximos smartphones da marca a ser lançados num futuro bem próximo. O abecedário da Motorola está cada vez maior, desde o gama média-alta Moto X, aos Moto Z2 e Moto Z2 Play até aos Moto G5S, Moto E e Moto C. O Brasil está prestes a receber toda uma nova gama de equipamentos.

A Motorola tem uma excelente presença no mercado brasileiro. A par da Samsung é uma das marcas dominantes mas não se pode descuidar. A concorrência de marcas como a BLU, a pressão que as lojas online têm feito para introduzir marcas como a Xiaomi naquele país e sem esquecer, a rival com base em Taiwan. A ASUS e os seus ZenFone que cada vez mais são procurados pela sua elegância e boas especificações técnicas. Eis alguns dos mais populares:

Apesar de questionável, esta decisão da Motorola em expandir tanto o seu leque de ofertas fará com que a marca esteja presente em todos os segmentos de mercado. Termos um smartphone para cada tipo de orçamento e para cada tipo de consumidor. Pois bem, comecemos pelos melhores.

Os Motorola mais poderosos:

  • Motorola Moto Z2 Play: Terá uma tela de 5.5 polegadas com resolução Full-HD (1080 x 1920). Terá direito a todos os acessórios Moto Snap ou Moto Mods.
  • Motorola Moto Z2 Force: Este será o mais robusto e durável dos próximos smartphones. Estará equipado com a proteção ShatterShield no seu ecrã. Terá igualmente direito aos Moto Snap ou Moto Mods e terá velocidades de navegação em dados de até 1Gb em LTE.

  • Motorola Moto X4: Estará equipado com uma tela ou ecrã de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1080 x 1920). Terá dois sensores fotográficos na sua traseira (dual-câmara) e será revestido por um vidro 3D.

Os mais económicos:

  • Motorola Moto G5S: Será a versão atualizada do Moto G5 e terá um ecrã ou tela de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1080 x 1920). Terá um corpo totalmente em metal.
  • Moto G5S Plus: Terá uma tela de 5.5 polegadas com a mesma resolução Full-HD (1080 x 1920) e um corpo totalmente metálico.
  • Motorola Moto E: Será um gama de entrada com ecrã de 5 polegadas e resolução HD (720×1280). Terá um leitor biométrico ou leitor de impressões digitais e um vidro ligeiramente curvo a revestir a sua tela (2.5D).
  • Motorola Moto E Plus: Será maior que o Moto E e terá um ecrã de 5.5 polegadas com a mesma resolução HD (720×1280). Terá ainda uma enorme bateria de 5000mAh.
  • Motorola Moto C: Será o mais barato de todos eles e terá uma tela de 5 polegadas com uma modesta resolução de 480 x 854 pixels.
  • Motorola Moto C Plus: Este “Plus” terá o mesmo tamanho do Moto C mas contará com uma tela de 5 polegadas com uma resolução HD (720×1280). Terá ainda uma grande bateria de 4000mAh.

Quando chegam estes Motorola?

Tendo em conta o elevado volume de leaks, vazamentos e fugas de informação, para além de as lojas já se estarem a preparar para os receber, os novos Moto devem ser apresentados no final deste mês. Hoje foi a Motorola mas ainda há pouco vimos as características do próximo Bemol ainda podemos ter algumas surpresas quanto todos estes smartphones forem devidamente apresentados pela marca.

A mítica Motorola vai assim alargar bastante a sua oferta de equipamentos, para dar resposta a cada tipo de necessidade e orçamento. Esta é a mesma estratégia que a Samsung popularizou, sendo seguida pela Xiaomi e Huawei com bastante sucesso.

Posto isto, qual será o teu próximo Motorola? Os Moto Z2 e Moto Z2 Play são os mais poderosos, seguindo-se os Moto G5S e Moto G5S Plus. Para quem não pode gastar tanto teremos os Moto E e Moto E4 e claro, os Moto C e Moto C Plus. Todos já listados nesta loja online que até tem entrega para o Acre.

Um grande obrigado ao Kevin Dantas pela dica!

Outros assuntos relevantes:

Alan Wake: Aproveita para comprar o jogo antes que desapareça das lojas digitais

Nokia: novo rumor indica que serão lançados mais quatro smartphones este ano

Google Contactos 2.0 está disponível para download com nova interface

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.