Motorola
Os novos Motorola estão prestes a chegar ao Brasil

A Motorola, agora sob a direção da Lenovo, está a preparar-se para apresentar toda uma nova geração de smartphones. Desde um novo Moto Moto G5S e Moto G5S Plus. Sim, versões atualizadas dos equipamentos que foram apresentados em março no Mobile World Congress. Temos ainda os novos Moto C de gama baixa, os Moto E4 e os próximos Motorola Moto Z2 e Moto Z2 Play. Todos eles já com preços, sendo praticamente garantido que chegarão em breve ao Brasil.

Vê também: “Rei Artur: A Lenda da Espada” Crítica ao filme de Guy Ritchie

Quem diria, já os podes encontrar numa loja online brasileira, a Bemol. Esta já é a terceira vez que a loja nos proporciona uma grande fuga de informações e até agora todas elas se confirmaram. Vejamos agora os seus preços para o Brasil!

   

A nova gama da Motorola

Muito recentemente o leakster Evan Blass, responsável pelo perfil de Twitter @evleaks, de cuja credibilidade raramente temos queixa, mostrou-nos uma foto capturada durante esta apresentação que se pretendia secreta. Além disso, o mesmo Evan Blass já nos disse que o próximo Moto X se chamará Moto X4. Contudo, nada nos preparava para vermos já o preço de todos estes Motorola, já prontos para o mercado brasileiro.

Motorola ZenFone 4
Eis o novo alinhamento da Motorola

Em primeiro lugar, vejamos as principais características de todos estes Motorola. Temos aqui uma lista de todos os próximos smartphones da marca a ser lançados num futuro bem próximo. O abecedário da Motorola está cada vez maior, desde o gama média-alta Moto X, aos Moto Z2 e Moto Z2 Play até aos Moto G5S, Moto E e Moto C. O Brasil está prestes a receber toda uma nova gama de equipamentos.

A Motorola tem uma excelente presença no mercado brasileiro. A par da Samsung é uma das marcas dominantes mas não se pode descuidar. A concorrência de marcas como a BLU, a pressão que as lojas online têm feito para introduzir marcas como a Xiaomi naquele país e sem esquecer, a rival com base em Taiwan. A ASUS e os seus ZenFone que cada vez mais são procurados pela sua elegância e boas especificações técnicas. Eis alguns dos mais populares:

Apesar de questionável, esta decisão da Motorola em expandir tanto o seu leque de ofertas fará com que a marca esteja presente em todos os segmentos de mercado. Termos um smartphone para cada tipo de orçamento e para cada tipo de consumidor. Pois bem, comecemos pelos melhores.

Os Motorola mais poderosos:

  • Motorola Moto Z2 Play: Terá uma tela de 5.5 polegadas com resolução Full-HD (1080 x 1920). Terá direito a todos os acessórios Moto Snap ou Moto Mods.
  • Motorola Moto Z2 Force: Este será o mais robusto e durável dos próximos smartphones. Estará equipado com a proteção ShatterShield no seu ecrã. Terá igualmente direito aos Moto Snap ou Moto Mods e terá velocidades de navegação em dados de até 1Gb em LTE.

Motorola

  • Motorola Moto X4: Estará equipado com uma tela ou ecrã de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1080 x 1920). Terá dois sensores fotográficos na sua traseira (dual-câmara) e será revestido por um vidro 3D.

Os mais económicos:

  • Motorola Moto G5S: Será a versão atualizada do Moto G5 e terá um ecrã ou tela de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1080 x 1920). Terá um corpo totalmente em metal.
  • Moto G5S Plus: Terá uma tela de 5.5 polegadas com a mesma resolução Full-HD (1080 x 1920) e um corpo totalmente metálico.
  • Motorola Moto E: Será um gama de entrada com ecrã de 5 polegadas e resolução HD (720×1280). Terá um leitor biométrico ou leitor de impressões digitais e um vidro ligeiramente curvo a revestir a sua tela (2.5D).
  • Motorola Moto E Plus: Será maior que o Moto E e terá um ecrã de 5.5 polegadas com a mesma resolução HD (720×1280). Terá ainda uma enorme bateria de 5000mAh.
Motorola
Preços do Motorola Moto Z2 Play, Moto E4 e Moto C Plus
  • Motorola Moto C: Será o mais barato de todos eles e terá uma tela de 5 polegadas com uma modesta resolução de 480 x 854 pixels.
  • Motorola Moto C Plus: Este “Plus” terá o mesmo tamanho do Moto C mas contará com uma tela de 5 polegadas com uma resolução HD (720×1280). Terá ainda uma grande bateria de 4000mAh.

Quando chegam estes Motorola?

Tendo em conta o elevado volume de leaks, vazamentos e fugas de informação, para além de as lojas já se estarem a preparar para os receber, os novos Moto devem ser apresentados no final deste mês. Hoje foi a Motorola mas ainda há pouco vimos as características do próximo OnePlus 5, cada vez mais, os leaks são implacáveis.

Vê ainda: Análise aos Samsung Galaxy S8 | Galaxy S8+

Tenham em mente de que tudo isto se trata de um leak e, apesar do histórico fiável da Bemol ainda podemos ter algumas surpresas quanto todos estes smartphones forem devidamente apresentados pela marca.

A mítica Motorola vai assim alargar bastante a sua oferta de equipamentos, para dar resposta a cada tipo de necessidade e orçamento. Esta é a mesma estratégia que a Samsung popularizou, sendo seguida pela Xiaomi e Huawei com bastante sucesso.

Posto isto, qual será o teu próximo Motorola? Os Moto Z2 e Moto Z2 Play são os mais poderosos, seguindo-se os Moto G5S e Moto G5S Plus. Para quem não pode gastar tanto teremos os Moto E e Moto E4 e claro, os Moto C e Moto C Plus. Todos já listados nesta loja online que até tem entrega para o Acre.

Um grande obrigado ao Kevin Dantas pela dica!

Outros assuntos relevantes:

Alan Wake: Aproveita para comprar o jogo antes que desapareça das lojas digitais

Nokia: novo rumor indica que serão lançados mais quatro smartphones este ano

Google Contactos 2.0 está disponível para download com nova interface

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).