Motorola Moto E4 Plus
Possível Motorola Moto E4 Plus

Lançado em maio de 2014, o Motorola Moto E original veio inaugurar todo um novo segmento de smartphones de gama baixa. Com ele a Motorola pretendia dar ao consumidor comum a possibilidade de ter uma boa experiência de utilização num smartphone Android sem ter que pagar uma pequena fortuna. É verdade que o seu hardware era muito básico mas, graças ao software da marca – extremamente leve – o Motorola Moto E era um dos equipamentos mais fluídos que podíamos encontrar no mercado. Tudo isto com um preço que ficava bem abaixo dos $200 dólares.

Vê ainda: Motorola Moto X Play recebe actualização para Android 7.1.1 Nougat

Volvidos mais de 3 anos sobre o lançamento do primeiro Motorola Moto E estamos agora na iminência da apresentação oficial da quarta geração. Com efeito, os leaks (fugas de informação ou vazamentos) em torno do Motorola Moto E4. Hoje ficamos a saber mais pormenores e o possível preço do Moto E4 Plus, um smartphone que terá uma enorme bateria de 5000mAh.

   

Características do Motorola Moto E4 Plus

Em primeiro lugar, o que caracterizará este Motorola Moto E4 Plus? De acordo com os rumores e fugas de informação até ao momento, este smartphone terá um ecrã de 5.5 polegadas, tela IPS LCD com resolução Full-HD 1080p. No seu interior estará um processador da MediaTek, o MT6737M com quatro núcleos de processamento (quad-core) a 1.3Ghz, a gráfica (GPU) Mali-T720MP2 com 3GB de memória RAM para manter o funcionamento fluído e sem soluços. Este Motorola Moto E contará ainda com 32GB de armazenamento interno expansível através de um cartão de memória microSD.

Na sua traseira teremos uma câmara principal de 13MP com flash-LED, ao passo que no painel frontal poderás encontrar uma câmara de 5MP para as tuas selfies ou video-chamadas. O smartphone será todo ele construído em metal, apresentando um acabamento mais robusto e agradável ao toque. O seu sistema operativo será o Android 7.1.1 Nougat – a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis.
Este Moto E4 Plus será acompanhado pela variante padrão, pelo Motorola Moto E4 que será menor, tanto no tamanho da tela (5 polegadas com resolução HD 720p) como na capacidade da bateria (2800mAh). O seu preço também será mais leve na carteira e, tal como o tal como o “Plus”, chegará com uma câmara principal de 13MP, frontal de 5MP e Android 7.1.1 Nougat.

Quanto custará o Motorola Moto E4 Plus?

De acordo com o blog Droidholic, e segundo um leak publicado na página slashleakso próximo Motorola Moto E poderá custar um pouco mais do que inicialmente previsto. Segundo consta, o smartphone desbloqueado custará £159.95 no Reino Unido, valor que se traduz em cerca de $206 dólares ou $665 reais (sem qualquer carga fiscal). O smartphone estará disponível em Dourado e Cinza.

Motorola Moto E4 Plus

Diga-se de passagem que a Motorola tem feito um péssimo trabalho em manter o sigilo e secretismo em torno dos seus próximos smartphones. Nas últimas semanas temos visto inúmeras fugas de informação sobre os seus novos produtos, ainda por anunciar. Este Motorola Moto E de quarta geração deverá ser anunciado no próximo dia 17 de junho, segundo nos dizem os rumores e fugas de informação.

Esta semana tivemos a apresentação oficial do Motorola Moto Z2 Play, o novo gama média-alta da marca e vimos ainda o lançamento do Moto C no mercado indiano com um preço muito baixo de $95 dólares. Conseguirá o novo Moto E conquistar os consumidores com a sua enorme bateria de 5000mAh? Bastará este trunfo para a Motorola recuperar uma boa “fatia” deste mercado de entrada?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 é o verdadeiro tesouro dos Piratas das Caraíbas

Essential regista patente para óculos de realidade aumentada

Nokia 9 com 4GB de RAM? Bastará para um Topo de Gama em 2017?

Viadroidholic
Fonte@HeyAndri
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).