Preço do Samsung Galaxy S7 irá subir e a culpa é do suposto leitor de retina

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das coisas de que o povo europeu tem todo a razão em reclamar é o preço a que as novas tendências tecnológicas são comercializadas. Longe parecem já os tempos em que a conversão monetária entre o Dólar e o Euro era feita de 1:1, que embora fosse já um abuso, era um mal menor.

Atualmente temos vários casos em que os preços sofrem uma inflação enorme, em comparação com o mercado americano, e que acaba por desencorajar muita gente a comprar as novidades mal elas chegam às nossas lojas.

Os produtos de topo da Samsung são por natureza de preço elevado e o próximo Galaxy S7 aumentará ainda mais esta fasquia. O próximo flagship da Samsung não deverá ser assim tão distinto do seu antecessor, à exceção de um ou outro pormenor. Uma dessas pequenas diferenças poderá ser a inclusão de um leitor de retina, que segundo um relatório polaco deverá ser o grande culpado pelo aumento de preço.

Se tivermos em conta que quando o Galaxy S6 chegou ao mercado tinha um custo de venda a rondar os 600€, imagine-se agora por quanto poderá vir a custar o seu sucessor. Fontes acreditam que o modelo mais económico do novo Galaxy S7 possa ser comercializado por volta dos $700. Nem quero imaginar quanto poderá vir a custar a versão mais avultada do Galaxy S7 Plus, certamente bem acima dos 1000€, o que é um exagero por um smartphone.

Nenhum valor em concreto foi avançado, ficando no ar apenas o rumor de que o novo Galaxy S7 deverá ser bem mais caro que o seu antecessor. A confirmarem-se estas informações, estarás disponível para gastar mais do que um salário mínimo nacional, só por um smartphone? Eu cá não, por muito que goste do equipamento em causa.

Talvez queiras ver:

  • Chassi do Samsung Galaxy S7 cai em leak
  • Huawei D8 deverá ser anunciado em 2016 com especificações de topo
  • Lenovo Índia confirma NFC e sensor de impressão digital no Lenovo K4 Note

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.