Preço da Xbox Series S é oficial: vai fazer suar a PS5

Bruno Coelho
1 comentário

A conta oficial da Xbox acaba de dar a notícia. Já é conhecido o preço inicial da Xbox Series S, que vai começar nos 299 dólares. Este será assim o valor da versão totalmente digital da consola de próxima geração da Microsoft.

“Performance de próxima geração na mais pequena Xbox de sempre”, pode ler-se na publicação. E caso essa performance não seja mesmo abalada, a Sony terá de suar para colocar a PlayStation 5 perto destes valores.

👀 Let’s make it official! Xbox Series S | Next-gen performance in the ˢᵐᵃˡˡᵉˢᵗ Xbox ever. $299 (ERP). Looking forward to sharing more! Soon. Promise. pic.twitter.com/8wIEpLPVEq

— Xbox (@Xbox) 8 de setembro de 2020

Esta informação oficial surge após uma fuga de informação ter avançado que seria este mesmo o preço inicial da consola. Essa mesma fonte revelou que o modelo mais poderoso irá custar 499 dólares.

Este modelo menos poderoso é mais compactp, e surge oficialmente em branco. É credível que possa chegar com foco em monitores até 1440p, o que a pode tornar menos apetecível para jogadores mais exigentes.

Esses números não são ainda oficiais, mas esta não é apenas uma versão totalmente digital daquilo que será a Series X. O seu desempenho também será inferior, mas o preço coloca-a num patamar interessante.

Será, portanto, interessante perceber de que forma a PS5 se vai posicionar perante estes preço. Recorde-se que estes são valores para os Estados Unidos, mas os rumores apontam para que a PS5 vá custar 399€ e 499€, dependendo da versão (digital ou normal).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.