Samsung Galaxy S8
Será este o Samsung Galaxy S8?

A Samsung tem preparado o evento do Samsung Galaxy S8 e S8+ para o dia 29 de março em Nova Iorque e Londres. A empresa sul-coreana está prestes a lançar o seu novo flagship para o mercado mundial depois do desaire do outro topo de gama Note 7.

Temos de admitir que a Samsung até começou bem o ano com os novos Samsung Galaxy A 2017. A nossa review ao Samsung Galaxy A5 2017 foi bastante positiva para um gama-média e se a Samsung continuar o caminho, vejo coisas boas para o S8.

Vê ainda: The “Rock” | Hands-on no novo smartphone da Hisense

   

De acordo com a ETNews, que já esteve correta no passado, o Samsung Galaxy S8 começará a pré-venda na Coreia no dia 7 de abril e terminarão no dia 17 de abril.

Samsung Galaxy S8
Comparação entre o Galaxy S7 (esquerda) suposto Samsung Galaxy S8 (centro) e Galaxy Note 7 (direita)

A fonte indica ainda que o smartphone chegará ao mercado no dia 21 de abril, 3 semanas depois da sua apresentação oficial.

No ano passado a Samsung oferecia na pré-venda do Samsung Galaxy S7 uns óculos Gear VR, sendo que a empresa precisa que o Galaxy S8 tenha mais sucesso que nunca, muitos esperam que a smartband da Samsung, Gear Fit2, possa vir a ser uma opção de oferta com os novos smartphones.

Já sabemos quase tudo o que há para saber do design dos novos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+. Os smartphones contarão com extremidades super pequenas para aumentar no ecrã, o leitor biométrico passará para a parte traseira e deverá contar com resistência à água com IP67.

Galaxy S8: Pré-venda começa no dia 7 abril na Coreia

O Samsung S8 e S8+ virão também acompanhados pela primeira Inteligência artificial da Samsung. A Bixby foi praticamente confirmada ontem pela Samsung e deverá vir fazer frente à Google Assistant e Alexa da Amazon.

Embora não me parece que vá abrir a carteira para o Samsung Galaxy S8, acredito plenamente que tenha tudo para ser bem sucedido.

Outros assuntos relevantes:

iPhone 8: novo concept mostra-nos toda a elegância do smartphone

Dead Rising 4: jogo da Capcom já está disponível na Steam

Google Chrome 57: Nova versão será a mais amiga do utilizador!

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.