Powerbank portátil a gás? Kraftwerk é o seu nome!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Provavelmente 99% de todos os carregadores de smartphones ou powerbanks consistem numa grande bateria de Li-Ion que armazena energia. Apresento-lhe o restante 1%.

Bom, é tempo de inovar por isso mantenha todas as opções em aberto e conheça o Kraftwerk, um gadget verdadeiramente inovador que apesar de não passar de um powerbank tem imenso potencial e está, de momento, a reunir fundos no Kickstarter.

Este produto é alemão, sem grandes surpresas, e é um carregador portátil USB, desenvolvido pela Kraftwerk. Á primeira vista pode não parecer grande coisa, parece uma espécie de lanterna robusta ou um disco rígido portátil mas a verdadeira magia, ou melhor, genial engenharia, está no interior do carregador Kraftwerk.

Ao contrário da esmagadora maioria dos powerbanks, este Kraftwerk não tem nenhuma bateria do seu interior mas sim uma pequena garrafa de gás, uma célula de combustível que produzirá uma corrente eléctrica estável mediante uma desintegração química da qual resultam água e calor, produtos da reacção.

Basicamente é uma pequena central energética que mediante combustível tradicional, gás, produz corrente eléctrica. Tudo isto num dispositivo que pode meter ao bolso com facilidade e transportar consigo nas suas aventuras ou na rotina do dia-a-dia.

O Kraftwerk dá-lhe total liberdade, não está dependente de nenhuma tomada ou circuito eléctrico e permite-lhe gozar a vida sem interrupções, onde quer que esteja. Sempre que precisar, é só utilizar o seu Kraftwerk sem e ligar uma ficha, tirando o cabo USB claro está.

Para recarregar o Kraftwerk precisa apenas de 3 segundos, o tempo que demora a tirar a célula usada a inserir uma nova célula ou mini-botija de gás no powerbank.

Estas células ou mini-botijas contêm 200ml de combustível, quantidade suficiente para lhe proporcionar 2 a 10W de potência eléctrica. Temos, infelizmente, uma grande margem de variação entre 400 mAh e 2.000 mAh.

A temperatura ambiente deve influenciar a rentabilidade do Kraftwerk mas mesmo assim deverá proporcionar a mesma carga que a maioria dos powerbanks convencionais.

Quem quiser comprar este inovador Kraftwerk terá que pagar o equivalente a 99$ mas em troca recebe um produto indiscutivelmente único.

Talvez queiras ver

  • Samsung Galaxy S6 Edge será uma edição limitada
  • CEO da OnePlus revela alguns detalhes sobre o OnePlus Two
  • Tutorial: Como instalar Android Lollipop no Samsung Galaxy S3 i9300
  • Samsung Galaxy S6 em vídeo oficial da marca?
  • Samsung Galaxy Note 4 com Snapdragon 810 e LTE-A confirmado

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.