Motorola Moto G5S está cada vez mais perto da realidade

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Enquanto que alguns países estão ainda a ver chegar os novos Moto G5 e Moto G5 Plus, hoje ficamos com novidades que poderão agradar aos fãs da Motorola e da Lenovo. É que a FCC, Comissão Federal de Comunicações norte-americana garantiu esta segunda-feira o seu certificado a um novo terminal Motorola, cujo número de modelo é o XT1791.

Garantindo-se de um dispositivo com suporte para Dual-SIM, alguns pormenores sobre este dispositivo da Motorola, que é desde há algum tempo liderada pela Lenovo. E se muitos estavam entusiasmados com a chegada do topo de gama Moto Z2 e do gama-média premium Moto X (2017), este smartphone que vamos falar hoje pode ser mais um gama-média entusiasmante para os seus fãs.

Ver ainda: Lenovo confirma o Moto Z2 Play e revela algumas das características

E quanto aos pormenores revelados, estes não são muitos mas dão para ter uma ideia do que esperar deste terminal. Segundo estes, o Moto XT1791 traz consigo o processador octa-core Qualcomm Snapdragon 430, sendo este o mesmo que integra o Moto G5. Ficamos ainda a saber que este terminal tem apenas um sensor fotográfico traseiro (não parece aderir à moda das dual-câmaras), enquanto que a sua bateria tem uma capacidade de 3000mAh. Pouco se sabe sobre qual dispositivo será este. No entanto, vários rumores têm falado sobre a possibilidade de a Motorola lançar dois novos smartphones gama-média no final do ano, sendo eles o Moto G5S e o Moto G5S Plus. Apesar de toda a especulação, não é sabido se estes serão duas versões melhoradas ou pioradas dos Moto G5 e G5 Plus, apesar de que esta ultima hipótese não faria sentido, especialmente dado o lançamento da nova gama Moto C.

O Motorola Moto G5S poderá chegar no final do ano

Dado os pormenores revelados hoje, o terminal poderá mesmo ser lançado nos Estados Unidos no final do ano, considerando o timing do certificado FCC. Pelo que ficamos a saber, será um gama-média para competir no mercado com um preço inferior a €300. No entanto, e considerando que o dispositivo apenas no final do ano, fica a "porta aberta" para mais novidades durante os restantes meses que faltam até à sua apresentação.

Será este o novo Moto G5S? Deixa nos comentários a tua opinião e fica atento à 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Podcast 4gnews 151: Google I/O, HTC U11, iPhone 8 e mais ….

Xiaomi Mi 6: Versão em Cerâmica chega finalmente às lojas

Huawei Nova 2 vê as suas especificações serem reveladas novamente