Possível iPhone 8 mostrado numa apresentação na China

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Haverá smartphone mais rumorado nos últimos anos do que o novo iPhone 8? Provavelmente não, dada a enormidade de rumores que se têm escrito ao longo dos últimos meses. A Apple quer celebrar os dez anos desde o seu primeiro smartphone, e para isso quer fazê-lo com toda a pompa e circunstância ao apresentar um equipamento completamente diferente de tudo o que já lançou.

Vê também: Painel frontal do Galaxy Note 8 aparece em vídeo e promete diferenças

Esse equipamento deverá ser então o novo iPhone 8 ou iPhone X ou iPhone Edition. A sua designação pode ainda não estar bem definida, embora todas as fontes se venham a referir a este equipamento como sendo o iPhone 8.

Será este o iPhone 8?

Pois bem, este novo smartphone sofrerá então uma verdadeira revolução no seu design. Além da mudança nos seus materiais de construção, o aspeto frontal do mesmo irá também mudar. A moda dos ecrãs com margens bem reduzidas irá assim chegar aos equipamentos da Apple.

Vários têm sido os renders e conceitos a retratar o possível design deste novo smartphone. Mas recentemente surgiu uma imagem numa conferência sobre tecnologia em Shenzhen que poderá ter-nos mostrado o aspeto final do novo iPhone 8.

O slide revelado nessa mesma conferência faz um destaque sobre diferenças entre o iPhone 7 e o novo iPhone 8. Nota-se que as suas dimensões físicas são bastante semelhantes, porém as polegadas do seu ecrã irão aumentar.

O mesmo slide mostra-nos ainda algumas características do novo iPhone 8, no qual refere que o seu ecrã será então de 5.8 polegadas. O mesmo será revestido por um vidro 2.5D, o que, mais uma vez, vem colocar de parte a chegada de um iPhone com laterais curvas.

iPhone 8 contará com ecrã de 5.8 polegadas, 3D Touch e ainda Touch ID

É ainda feira alusão à incorporação da tecnologia 3D Touch neste equipamento. Esta tecnologia já faz parte dos smartphones da Apple há algum tempo e basicamente tem como propósito diferenciar diferentes níveis de pressão no ecrã do equipamento.

Por fim, mas não menos importante, há ainda referência ao Touch ID. Esta tem sido uma das principais dúvidas relativamente ao novo iPhone 8, mas ainda não é desta que ficamos a saber a sua localização.

Os rumores iniciais indicavam que o mesmo estaria albergado debaixo do ecrã. Mas possíveis imprecisões nas leituras efetudas poderão obrigar a Apple a mudar este sensor biométrico de local, com a traseira do iPhone 8 a ser uma das potenciais localizações.

Em momento algum podemos garantir que aquele seja, de facto, o novo iPhone 8. A imagem que ali vemos pode retratar apenas um equipamento para efeitos demonstrativos e o resultado final pode mesmo divergir. Por isso, deves ter em conta estas informações com muita cautela, como sempre aconselhamos.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto Z2 vê especificações reveladas antes da sua apresentação

Oukitel U22: O primeiro olhar ao smartphone com 4 câmaras

Já acabou o Roaming na Europa – Quais os custos que poderemos sentir?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.