74% dos portugueses precisam mais de 1GB de internet móvel

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Estas sondagens da 4gnews são fantásticas para percebermos um pouco sobre o mercado português. A semana passada perguntamos quanta internet móvel gastavam mensalmente nos vossos equipamentos e hoje temos uma ideia mais concreta.

Nos dias de hoje são raras as aplicações que não utilizam internet móvel. Um smartphone só é verdadeiramente "smart" quando tem ligação à internet.

Vê ainda: Apple: Vídeo mostra o que esperar dos próximos iPhones

Há sempre a possibilidade de utilizar Wi-Fi, contudo, nada melhor do que estares livre de Wi-Fi público. Nem sempre é a forma mais segura e prefiro mil vezes ter uma ligação à internet privada do que me ligar a uma rede pública.

Na semana passada perguntamos aos nossos leitores quanta internet móvel utilizam por mês e fiquei surpreendido ao ver que os dados são cada vez mais relevantes nos tarifários portugueses.

Internet Móvel é cada vez mais relevante para os portugueses

Podemos constatar que apenas 15.8% dos portugueses precisam menos de 1GB de internet móvel. Destes 15.8%, 6% utiliza menos de 500MB. Impressionante.

A maioria dos inquiridos necessita no mínimo 1GB a 3GB de internet para o mês. Há ainda uma boa parte que necessita de um pouco mais, mais precisamente 3GB a 5GB.

Fiquei ainda impressionando em saber que 18% dos portugueses precisa de um tarifário entre 5GB a 10GB mensais. Um valor alto que aumenta consideravelmente o valor mensal do plano na operadora.

Um sincero obrigado por nos ajudares a perceber um pouco do mercado português. Espero que esses MB's gastos sejam também passados por aqui na 4gnews. Temos uma aplicação Android que facilitará a interação com o nosso site. e faz o download da nossa aplicação grátis.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: Chegou o Spotify Lite para o teu Android

Xiaomi Mi Mix 3: Nova imagem refere reposicionamento da câmara frontal

Vídeo mostra-nos o que esperar do futuro da Google Assistant

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.