Portugal não será dos primeiros a receber o Samsung Galaxy S10 5G

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S10 5G foi uma das surpresas do evento da sul-coreana esta semana. Não que não soubéssemos da existência deste smartphone, mas pelo facto de muito pouco apontar para a sua revelação nessa ocasião.

Mas agora que ele foi revelado, muitos interrogam-se quando é que poderão deitar as mãos ao smartphone. Para esses temo em dizer que Portugal não será dos primeiros países a ter acesso ao Samsung Galaxy S10 5G.

Aquando da sua revelação a Samsung referiu que este equipamento chegaria ao mercado no verão. De facto, a tecnológica não foi mais especifica do que isto quando ao lançamento deste equipamento.

Samsung Galaxy S10 5G não vê Portugal como uma prioridade

Passados alguns dias da revelação deste smartphone, a Samsung revelou-nos quais os primeiros países europeus a receber o Galaxy S10 5G. Tal como podemos ler na publicação Android Headlines, Portugal não faz parte dessa lista.

Com efeito, os primeiros contemplados serão a França, Alemanha, Itália, Espanha, Suiça e Reino Unido. Serão estes seis países europeus os que terão acesso em primeira mão ao Samsung Galaxy S10 5G, aos quais devemos adicionar os EUA e a Austrália.

Ainda assim, nada mais em concreto foi adiantado relativamente a esta matéria. Continuamos sem saber ao certo quando é que esta variante irá chegar ao mercado, e sobretudo quanto é que irá custar ao consumidor.

O que diferencia o Galaxy S10 5G dos restantes?

Para além da natural compatibilidade com redes 5G, este smartphone tem ainda algumas diferenças de hardware. Em primeiro lugar, podemos mencionar o seu ecrã de 6.7 polegadas QHD+.

Em segundo lugar, este modelo contará com uma quarta câmara com possibilidades 3D. Isto significa que o equipamento estará preparado para a Realidade Aumentada de uma forma que nenhum dos seus irmãos está.

De resto contamos com as mesmas especificações dos restantes modelos. Temos, portanto, um processador Exynos 9820, 8GB de RAM, 256GB de memória interna e uma bateria ligeiramente superior com uma célula de 4500mAh.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 também permite esconder o seu buraco no ecrã

Oppo anuncia 5G e zoom 10x sem perda de qualidade

Youtube está a prevenir canais anti-vacinação de correr anúncios

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.