Porto Editora e Samsung unidos para trazer a era digital à Educação em Portugal

Rui Bacelar
Samsung IFA 2017 Porto Editora educação
A marca sul-coreana anuncia uma nova parceria com a Porto Editora

A Porto Editora e a Samsung assinam esta terça-feira, dia 7 de novembro, uma parceria que tem como principal objetivo impulsionar a utilização do digital na educação. Os detalhes foram recentemente avançados pela própria marca e chegaram-nos agora às mãos.

Vê ainda: 20 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Para tal, a maior editora portuguesa e uma das maiores empresas tecnológicas a nível mundial conceberam uma solução educativa integrada, que alia manuais e conteúdos digitais para o Ensino Básico e Secundário a hardware e software específicos para contexto educativo.

Samsung e Porto Editora, unidas pela educação em Portugal

A solução, designada de EV360, é dirigida a estabelecimentos de ensino, professores e alunos e assenta no dispositivo da marca sul-coreana como o Galaxy TAB A com S Pen, no software de gestão de sala de aula Samsung School e no acesso aos manuais digitais do universo Porto Editora e à plataforma de e-learning Escola Virtual.

Com esta solução, alunos e professores dispõem das principais ferramentas de ensino-aprendizagem em formato digital, bem como de conteúdos multimédia interativos que são altamente motivadores e promotores do sucesso educativo.

A utilização dos manuais e conteúdos é feita em ambiente controlado e gerido pelo software integrado, assegurando ao professor o controlo do processo. Mas será disto que os nossos estudantes necessitam?

Para Vasco Teixeira, da Porto Editora “Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a Samsung, uma empresa de referência a nível mundial, e confiantes de que este é um passo importante na nossa estratégia de inovação em educação.

Há mais de uma década que fazemos este caminho, integrando e interligando o digital com o papel, investindo com seriedade e a pensar no desenvolvimento do nosso sistema de ensino. Estamos mais do que preparados para contribuir para uma estratégia nacional virada para o futuro.”

Acordo consagra solução educativa integrada aliando manuais e conteúdos digitais a hardware e software Samsung

Para Nuno Parreira, da Samsung “É com grande satisfação que a Samsung Portugal aprofunda a parceria com o Grupo Porto Editora para a promoção de serviços educativos digitais.

É um compromisso da Samsung Portugal inspirar a criação de um futuro melhor e promover mudanças positivas na comunidade portuguesa.

Este projeto, desenvolvido em parceria com a editora de referência nos conteúdos para o ensino em Portugal, abre novas possibilidades na aprendizagem e traz benefícios não só para os estudantes mas também para os encarregados de educação e professores.”

De sublinhar que a solução EV 360 já está a ser experimentada em alguns estabelecimentos de ensino, devidamente acompanhada pelas equipas da Porto Editora e da Samsung, e embora seja prematuro fazer qualquer balanço, os primeiros indicadores são positivos, nomeadamente ao nível da motivação dos alunos.

Se quiseres e para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais, todas as segundas feiras às 21: 30, hora de Lisboa.

A oficialização da parceria foi liderada por Vasco Teixeira, da Porto Editora, e Michael Yu, da Samsung Portugal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T – a primeira imagem do novo smartphone da OnePlus

Amazon – Entregas gratuitas em Portugal a partir da loja Amazon.es

Motorola compara o seu Moto Z2 ao iPhone 8 em novos vídeos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.