O CVP (código de validação de portabilidade) é um código com 12 dígitos que permite aos operadores identificarem os seus assinantes e o seu número para efeitos de portabilidade. É por esta razão que sempre que pretendes pedir portabilidade do teu número, é necessário facultar o CVP ao operador para onde pretendes mudar.
É possível existir um CVP por cada um dos teus números ou um único CVP associado a todos os números. E assim que mudares de operador, passas a ter um novo CVP.
Vodafone - como saber o CVP:
- Assistente virtual TOBi. Basta escrever “CVP” no chat e o assistente virtual irá apresentar toda a informação solicitada;
- Na App My Vodafone, acede a “O Meu Número” no ecrã principal - "Gerir o meu número" - "Informação adicional". Caso tenhas um número pós-pago, deves realizar o processo através da conta;
- Liga para o 12715;
- Envia um SMS com a palavra “CVP”, para o 12815;
- Na tua Fatura Vodafone em "Detalhes dos Serviços".
MEO - como saber o CVP:
- Está na fatura do serviço, ou online, na área de cliente.
- Na área de cliente my MEO, consultar o código CVP em PERFIL - Conta de Cliente.
NOS - como saber o CVP:
- Área de cliente ou na tua fatura, quando aplicável.
- Contactar o 1242
- Enviar um SMS com o texto “CVP ” e o teu número de identificação fiscal (NIF). Se não registaste o NIF, coloca o PIN original do cartão associado ao número.
- Em alternativa, podes fazer o teu pedido numa Loja NOS ou através da Linha 16990.
DIGI - como saber o CVP:
- Na app My DIGI (My DIGI Android, My DIGI iOs)
- Através dos canais de apoio ao cliente: 923 30 90 30, chat disponível no website ou redes sociais.
- Num dos pontos de venda DIGI.
Posso ficar sem serviço durante a portabilidade?
A Anacom adverte que é definido um período máximo de 3 horas, associado à designada janela de portabilidade, durante o qual pode ocorrer a interrupção do serviço. É importante realçar que cabe ao operador para onde muda, informar o assinante com uma antecedência mínima de 12 horas em relação à referida janela.
Vê também: