Durante a feira Los Angeles Auto Show, a Porsche apresentou o seu terceiro carro elétrico, o Porsch Taycan 4S. Este apresenta-se como a opção mais acessível da linha de carros elétricos da Porsche, mas parece que tiveram de realizar demasiados "cortes" nas suas especificações.
A estreia do mais potente Taycan Turbo deu muito que falar, dando início a uma feroz (mas saudável) batalha com a Tesla, ainda que os carros das duas marcas sejam destinados a utilizadores distintos.
Porsche Taycan 4S não tem hipótese contra a versão base do Tesla Model S
Ainda que este seja uma versão que torne os carros elétricos da Porsche mais acessíveis para os fãs, numa comparação lado a lado com a oferta da Tesla, continua a ficar bastante longe de conseguir ameaçar.
No que respeita à sua autonomia, o Taycan 4S oferece apenas um total de 407 quilómetros, enquanto o modelo base do Tesla Model S garante uma média de 610 quilómetros. Também a capacidade das baterias é bastante inferior, tendo apenas 79,2 kWh enquanto o Tesla chega com uma bateria de 100 kWh.
Por sua vez, as diferenças ficam muito menores no que respeita ao seu preço. O Porsche Taycan 4S chegará ao mercado com um preço a rondar os 93 mil euros, enquanto o modelo base do Tesla Model S custa praticamente 90 mil euros.
Assim sendo, a Tesla poderá começar a tremer um pouco. Ainda que o seu carro prometa uma performance bastante mais aliciante, fãs da Porsche vão certamente optar por esta nova oferta "budget" da gigante alemã.
Não tendo sido revelado o seu preço oficial para a Europa, sabemos que irá chegar ao mercado já em janeiro de 2020. O interior deste carro continua a apresentar-se como uma versão "tech" do tradicional interior da Porsche, ficando longe do interior futurista dos carros da Tesla.
Editores 4gnews recomendam:
- Volkswagen afirma que ID.3 tem custo de produção mais baixo que o e-Golf
- Bloodhound LSC: o carro-jato que pretende quebrar a barreira do som em terra (vídeo)
- Elon Musk, CEO da Tesla, fala sobre o novo Ford Mustang Mach-E