A Porsche conseguiu adicionar o seu nome ao lendário livro dos Guinness World Records através do seu carro elétrico, Porsche Taycan. O recorde estabelecido é tão impressionante quanto peculiar, tendo sido necessário realizar drift durante um total de 42 quilómetros sem parar uma única vez.
A prova foi realizada no centro experimental da Porsche em Hockenheimring, Alemanha. Um dos seus pilotos, Dennis Retera, realizou um total de 210 voltas a uma "rotunda" de 200 metros sem que as rodas do Porsche Taycan apontassem uma única vez no sentido da curva.
Para que esta proeza se tornasse possível, precisaram de irrigar o asfalto constantemente para não correrem o risco dos pneus rebentarem durante os 55 minutos de prova. Ao completar esta verdadeira maratona, Retera conseguiu estabelecer um novo recorde do mundo para o drift mais longo de sempre num carro elétrico.
Tudo o que foi preciso para o Porsche Taycan entrar no livro dos Guinness World Records
Além de encontrar o piloto ideal para andar em círculo durante quase uma hora, a Porsche precisou de reunir condições bastante específicas para que fosse possível garantir a entrada no livro dos Guinness World Records.
Em primeiro lugar, tiveram de usar o modelo Rear Wheel Drive (RWD) do Porsche Taycan que, atualmente está apenas disponível na China. Sendo um modelo com tração traseira, torna a realização do drift mais suave, estável e fácil de controlar.
No que respeita à pista onde foi realizada a prova, obviamente tiveram de garantir que o asfalto estava em perfeitas condições, mas não só. Foi também preciso a instalação de um sistema de irrigação que conseguisse manter a superfície coberta de água durante a duração da prova. Desta forma, conseguiram garantir que os pneus não rebentavam devido ao seu sobre aquecimento.
Considerando a grande rivalidade criada entre a Porsche e a Tesla, será interessante ver se Elon Musk vai conseguir "aguentar" manter-se fora desta corrida.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla Model S volta a bater recorde de autonomia e deixa o seu maior rival para trás!
- As 3 melhores apps para identificar carros pela matrícula
- Tesla: Elon Musk promete funcionalidades que nem sabias que querias na nova atualização!