Durante muito tempo, a Porsche foi lançando pistas sobre a chegada do seu primeiro carro elétrico, o Porsche Taycan. Durante um evento realizado nos Estados Unidos, o tão antecipado Taycan foi finalmente apresentado e conseguiu surpreender tudo e todos, em diversos aspetos.
No que respeita ao seu design, conseguiram manter todas as linhas tradicionais dos super carros desportivos da Porsche, apresentando-se extremamente bonito. Além disso, conseguiram também alcançar um surpreendente equilíbrio entre potência e autonomia, garantindo até 450 km de autonomia.
Preço astronómico é o "calcanhar de Aquiles" do Porsche Taycan
Uma vez que estamos a falar de um carro da Porsche, certamente que não se esperava um preço 'budget' para o seu primeiro carro elétrico. No entanto, as informações reveladas durante a apresentação acabaram por deixar muitos fãs da fabricante desiludidos.
Durante os últimos tempos, falou-se na possibilidade de ser lançada uma versão base com um preço a rondar os 80 mil euros, enquanto a versão 'performance' poderia custar até 125 mil euros. No entanto, foi apenas revelada a versão "topo de gama", que tem um preço a partir dos 135 mil euros.
Mais concretamente, o modelo exposto durante a sua apresentação, chega equipado com diversos extras, o que acaba por elevar o seu preço para uns astronómicos €163,000.
Ainda que não tenha sido revelado oficialmente, acredita-se que num futuro próximo, a Porsche acabe por lançar também um modelo mais acessível do Taycan.
Principais características do Porsche Taycan
- até 450 km de autonomia
- Bateria de 93,4 kWh
- Pico de carregamento a 270 kW
- Transmissão a duas velocidades
- 2,8 segundos dos 0 aos 100 km/h
- Velocidade máxima de 260 km/h
- Pico de potência a 560 kW
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla vai lançar a sua primeira 'carrinha pickup' ainda este ano, confirmou Elon Musk
- Buggati Chiron tornou-se o carro mais rápido do mundo ao atingir quase 500 quilómetros por hora (vídeo)
- Elon Musk com sucesso! Tesla ultrapassa a Porsche nas vendas de 2019