
Cayenne Eletric tem a maior superfície de exibição vista num modelo Porsche
A Porsche está mesmo a dar tudo com o novo Cayenne Electric. Depois de sabermos que o bólide vai ter um carregamento igual ao dos smartphones, foi agora revelado o “interior do futuro” do modelo.
As palavras chegam da própria Porsche que, em comunicado de imprensa, avança também que o Cayenne Eletric vai ter “a maior superfície de exibição” alguma vez vista num modelo Porsche.
A peça central do interior é o painel OLED curvo designado por Flow Display. Este ecrã parece estar dividido em dois, mas na realidade é apenas uma unidade que flui para a consola central.
Na cabine do elétrico vai também estar presente um painel de instrumentos OLED com 14,25 polegadas, além do passageiro da frente ter igualmente direito a um ecrã com generosas 14,9 polegadas.
Neste ecrã, o acompanhante poderá ver streaming de vídeo e fazer uso de algumas aplicações, sem distrair o condutor. Destaque ainda apara o Head-Up Display de realidade aumentada integrado. Este será o primeiro da marca e vai ter um tamanho efetivo de 87 polegadas para projetar setas de navegação e orientação de faixa.
Assistente de voz baseado em IA

Mas este é um modelo futurista e preparado para o futuro. De acordo com a marca, na cabine o condutor vai também contar com um assistente de voz, alimentado por tecnologia IA.
Assistente este capaz de compreender instruções mais completas e perguntas mais sofisticadas. Através deste mesmo assistente será também possível controlar a temperatura, o aquecimento dos bancos, a iluminação consoante os modos de humor, ter informações de trânsito, além da reprodução de conteúdos media.
Está previsto que o Porsche Cayenne Electric seja lançado, a nível global, até ao final deste ano.