Porque é que deves esperar pelo iPhone 17

Os rumores apontam para melhorias significativas, sobretudo para quem tem versões anteriores do iPhone.

Novo aspeto do iPhone 17
Imagem: Divulgação / Gizmochina

O iPhone 17 deve ser apresentado em setembro, como é costume da Apple. E os últimos rumores apontam para uma espera que vai valer a pena. A Gizmochina já destacou vários motivos que confirmam: há muitas novidades nos modelos de 2025.

iPhone 17: novo design e novo modelo à vista

Tudo aponta para que o iPhone 17 tenha um aspeto totalmente diferente, especialmente no modelo Pro. Ao que parece, estão de volta os cantos mais arredondados e uma ilha de câmara retangular maior na traseira.

Há também rumores de recortes frontais mais pequenos, molduras mais finas e um corpo mais leve. Curiosamente, a Apple poderá regressar ao alumínio em todos os modelos.

Além disso, a gigante americana poderá apresentar um novo modelo: o iPhone 17 Air. A confirmar-se, este deverá substituir o iPhone 16 Plus, com um ecrã de 6,5 polegadas e uma espessura muito fina (de apenas 5,4 mm).

Novos iPhone 17

Imagem: Divulgação / Gizmochina

Ecrãs e câmaras (muito) melhores

Uma das maiores novidades, e que poderá ser um alívio, é a expectativa de que todos os modelos iPhone 17 (incluindo o standard e o Air) finalmente incluam um ecrã com taxa de atualização de 120Hz.

Rumores também apontam para ecrãs (em todos os modelos) com novo revestimento antirreflexo e resistente a riscos.

No que toca à fotografia, esperam-se melhorias nas câmaras. Os modelos iPhone 17 Pro e Pro Max deverão incluir uma lente telefoto de 48 MP melhorada, com zoom de 3.5x. Apesar da redução em relação ao zoom de 5x do seu antecessor, acredita-se que será mais prática para retratos.

Outra das atualizações universais, nos 4 modelos a lançar, será uma nova câmara frontal de 24 MP.

A confirmarem-se, estes rumores sugerem que esperar pelo iPhone 17 será uma vantagem para quem quer trocar de telemóvel.

Adiciona o 4gnews ao teu Google News Google News
Luísa Amorim
Luísa Amorim
Licenciada em Ciências da Comunicação e Mestre em Multimédia. Decidiu nunca trabalhar como jornalista e foi na produção de conteúdos que encontrou a alternativa certa, sobretudo na área de tecnologia—onde deu os primeiros passos na escrita online. Com centenas de artigos escritos sobre gadgets, reviews e comparações de dispositivos, é nesta área que se sente mais confortável.